terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Viva Dom Bosco – Viva a Juventude

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

dbosco[1]

João Melchior Bosco SDB (Castelnuovo d'Asti, 16 de agosto de 1815 — Turim, 31 de janeiro de 1888) foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e canonizado em 1934. É popularmente conhecido como Dom Bosco. Foi aclamado pelo Papa João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”. Dom Bosco é o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília.

João Melchior Bosco foi padre católico apostólico romano, educador, desenvolveu a educação infantil e juvenil e o ensino profissional, sendo um dos criadores do sistema preventivo em educação. Dedicou-se também ao desenvolvimento da imprensa católica.

É o fundador da Pia Sociedade de São Francisco de Sales (1859), conhecida por salesianos, co-fundador da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, conhecidas por irmãs salesianas e fundador da Associação Internacional dos Cooperadores Salesianos. Foi canonizado em 1 de abril de 1934 pelo Papa Pio XI, sendo o padroeiro dos jovens e dos aprendizes. Seu dia é celebrado em 31 de janeiro.

Dom Bosco e BrasíliaDSC02956

Em outro sonho, vê entre os paralelos 15 e 20 do Hemisférios Sul, um lugar de muita riqueza, próximo a um lago:

"Tra il grado 15 e il 20 grado vi era un seno assai lungo e assai largo que partiva di un punto che formava un lago. Allora una voce disse ripetutamente, quando si verrano a scavare le miniere nascoste in mezzo a questi monti di quel seno apparirà quila terra promessa fluente latte e miele, sarà una ricchezza inconcepibilie"(Memorie Biografiche, XVI, 385-394) (TRADUÇÃO: “Entre 15 e 20 posições grau, houve umDSC02960 longo e muito dentro destas lado mais largo de um ponto que formava um lago. Então uma voz disse repetidamente, quando será a cavar as minas escondidas no meio destas montanhas parecem que mama águia prometeu terra que mana leite e mel, será uma riqueza inconcebível”Memorie Biografiche, XVI, 385-394)

Esse lugar é atribuído por alguns intérpretes a Brasília, motivo pelo qual São João Bosco é um dos padroeiros daquela cidade.

Fotos gentilmente cedidas do Arq pessoal do fundador da Comunidade Hóstia Santa – em sua viagem a Brasília no Congresso Nacional Eucaristico.

Fonte: www.wikipedia.org

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO