terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festa Paróquia Cristo Redentor–ABERTURA COM MUITA LUZ

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC01606Deus-se inicio o tempo de festa em nossa Paróquia Cristo Redentor, em silênciDSC01600o e timidamente aconteceu o hasteamento da Bandeira (só da paróquia), sem publico apenas com um dos organizadores (Auricélio dos Santos Dias) com apoio de três fundadores de comunidades da paróquia – Wilian Santiago (Comunidade Católica Familia Novo Israel), Valéria Moreira de Carvalho (Comunidade Hóstia Santa) e Júlio Cesar (Comunidade Católica Missionária Elohim), com a DSC01603presença também de Leonardo representando a liturgia da Capela Nsª Aparecida.

Mas isso não abalou, nem tão pouco esmureceu os animos dos organizadores, memso sem a presença do pároco. Ir Pe Helton Reis, NJ que se encontra em viagem, mas bem representado foi por um de seus vigário Marcus Aurélio, NJ que após a expossição do Ss.Mº Sacramento deu a b/~enção com voz jovem e entusiastica para que aquele inicio de esta fosse avivamento de restauração nas familias, pós bênção transladou para a Capela e se organizarem para a Celebração da Santa Missa, na qual se daria oficialmente a abertura da Festa em Honra a Cristo Redentor.

DSC01630Uma Celebração sem muito adjuntos (graças a Deus), mas com uma peculiaridade profunda de expressão viva do Instituto Religioso Nova Jerusalém nas pessoas que com o Ir Pe Marcus Aurélio, NJ, co-celebravam, que eram Ir e Rogério França, NJ (atual pároco da Paroquai São José em Belo Horizonte) e Ir Pe Lauro Freire, NJ o ainda vigário da paróquia Cristo Redentor, já previsto sua transferencia no dia 31.01.2012 para colaborar como vigário na Paróquia Menino Jesus no Cj Industrial – MAracanaú –Fortaleza).

DSC01643Ora quando aludimos a questão de uma celebração expressiva do Instituto pois conseguiamos perceber o tripé que sustenta o carisma daquele insitituto religioso vivamente nos celebrantes, com uma celebração honesta no que diz respeito a seriedade do cumprimento da liturgia (sem nenhuma ‘invenção’ além do ordinario previsto no Missal Romano) pelo presidente da celebração, uma homilia centrada e com profundidade nos pontos para serem de fato decorridos (sem necessitar de apelos decorretes no comentado na instrução) pelo co-celebrante e um momento forte de oração pós homilia, que levou-nos todos a uma postura de pedão a caridade para com as autioridades constituidas, tendo como mola mestra a ‘quebra de frustrações’, ministrada com equilibrio pelo outro co-celebrante.

DSC01772O momento social ficou por conta da animação de Wilian Santiago, tendo também ele a responsábilidade de levar o nome da Comunidade Católica Família Novo Israel e coordenador da RRC – Cristo Redentor, denuncia facilmente com suas atitudes alegres e com um linguajar bem próximo a toda as juventudes de fazê-los sorrir e refletir em serem jovens decididos em suas escolhas, para que sejam boas e trilharem a santidade que somos chamados. Anunciando alguns grupos, comunidades que tem serviço de artes (dança) que animaram todo o momento social (O Ministério de Dança São Vitor da Comunide Hóstia Santa estava lá…

Muita descontração e durante todo o momento social, os DJ’s Júnior e Ricardo ficaram no que sabem fazer…operar o som. Parabéns então a todos nesse inicio de Festa a Cristo Redentor e você com toda a sua família é convidada para consoco darmos continuidade. PARTICIPEM…

O Serviço de Comunicação da Comunidade Hóstia Snata estarásevindo como assessoria para registrar todo momento seja na escrita e fotografar. Acompanhem alguns momentos!!!

1º DIA DE FESTA…

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO