terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Para Que Ser Do Diabo se Todos Somos Chamados a Ser de DEUS?

Save Nossa Senhora da Conceição Aparecida

sao-miguel-1024x768-300x225[1]Se há algo que inquieta a Igreja esse é o maligno nas pessaos frágeis, que se permitem tão facilmente ser arrebanhadas para a revolta, para a intriga, para a fofoca, para resistencia, o que caracteriza uma pessoa amarga, se não é ser ‘mal amada’ por ela mesma.

Tristes perambulam aos cantos sombrios levando a alguns ou até mesmo invadindo lares buscando semear a intriga, levando não a Boa Nova, a Vida, Jesus, ams mentiras, falácias, arrotos de um hálito com odor podre, que até os mais jovens, as crianças ou mesmo os recém nascidos se inquietam com sua presença.

Cuidado com esses revoltados, que buscam covardimente armar ciladas em seus argumentos, sêdes portanto vigilantes e naturalmente louva ao Teu Senhor, que sempre irá te defender, é fácil também identificar o perseguido, está sempre, mesmo em meio as dores, as perseuições, calunias, cercado por pessoas amigas, horradas, fieis…OBEDIENTES E NÃO RESISTENTES, mesmo que para alguns servo (s) do inimigo de Deus, essas pessoas pareçam ser ‘bonecos (as) de dar cordas’, mesmo se fossem eram cordas de santidade e chamais de aprisionamento onde está o Demônio – (Jo 14,30; Mat 13,25; Apoc 13,1 e 20,1s)

Há uma parabola na Biblia que faz jus o que hoje nós postamos em nosso blog sobre esse assunto de “Para quê ser do Diabo se todos somos chamados a Ser de DEUS”. Acompanhem…

"Então, Jesus, tendo despedido o povo, entrou em casa. E os discípulos chegaram-se a ele, pedindo-lhe: `Explica-nos a parábola da cizânia'. Ele respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. E a cizânia são os filhos do Maligno. O inimigo que semeou é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos. Da mesma forma que se junta a cizânia e se queima no fogo, assim será no fim do mundo: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles tirarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha ardente. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. O que tem ouvidos, ouça" (Evangelho de São Mateus, cap. XIII, vs. 36-43).

Alguns comentários extraídos da "Catena Aurea" de Santo Tomás de Aquino

São João Crisóstomo: 1) Nosso Senhor havia falado às gentes em parábolas, com o objetivo de excitá-las a que lhe fizessem perguntas sobre elas. E, embora tenha dito muitas coisas, ninguém lhe dirigiu perguntas. Por isso, despediu o povo. E não o seguiu nenhum dos escribas; donde fica claro que, quando O seguiam, não tinham outra intenção senão tentar colhê-Lo em flagrante nos seus discursos.

2) Veja o amor inefável de Deus para com os homens: Ele está pronto para conceder graças, e é tardio para castigar. Quando semeia, fá-lo por si mesmo; e quando castiga, o faz por outros, pelos anjos que Ele manda para esse efeito.

São Remígio: 1) Jesus chama a si mesmo de Filho do Homem, para nos dar um exemplo de humildade; também porque sabia que os hereges haveriam de negar que Ele fosse homem; e para que, mediante a fé em sua natureza humana, pudéssemos chegar ao conhecimento da divindade.

2) Nas palavras "ali haverá choro e ranger de dentes" está demonstrada a veracidade da ressurreição dos corpos. E também mostra, assim, duas classes de castigos que sofrerão os condenados ao inferno: um calor excessivo e um frio intensíssimo.

Santo Agostinho: 1) O Senhor entende por cizânia não alguns erros introduzidos nas verdadeiras Escrituras (segundo interpretam os maniqueus), mas todos os filhos perversos, ou seja, os imitadores dos erros do diabo, termos estes que emprega para designar todos os ímpios e os perversos. Dessa forma, todo aquele que é impuro na messe é cizânia.

Acaso, onde não há escândalos? Os escândalos serão tirados de seu reino aqui, ou seja, da Igreja.

Glosa: 1) Pela palavra escândalo pode-se entender os que dão ao próximo ocasião para pecar ou para perder-se; por iníquos, os que pecam.

Por outro lado, assim como os escândalos se referem à cizânia, os filhos do reino são aqueles de quem disse o Senhor: "Então os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai". Porque nesta vida resplandece a luz dos santos diante dos homens, mas após a consumação do mundo brilharão como sol no reino de seu Pai. Aqui resplandecem para exemplo dos outros, no Céu brilharão como o sol para louvar a Deus.

Rábano: 1) Em sentido místico: despedidos os judeus que se aglomeravam, entra na Igreja e expõe nela os mistérios celestiais aos fiéis.

2) Observai o que diz: aqueles que cometem iniqüidades, e não os que cometeram, porque não serão entregues aos tormentos eternos os que se converteram e fizeram penitência, mas os que continuam no pecado.

3) "O que tenha ouvidos para ouvir, ouça", isto é, o que tenha entendimento, entenda, porque todas essas palavras têm um sentido místico.

_____________________

Notas: (*)Santo ToásdeAqino, Catna Áurea, Cursos e Cultura Catlica, vol. I, , Buenos Aires, 1948.

Enfim, somos gratos a Deus que nos propociona uma Igreja Santa que abre para nós pecadores e nos trata como filhos (as), nos instruindo na Palavra e nos Alimentando do Corpo Santo de Jesus Eucarístico para que assim possamos nós, supoportar, à Luz do Evangelho em nossas missões a qual Ele mesmo nos chamou a buscar Nele, com Ele e por Ele Humildade na Unidade.

NÓS QUE EXPERIMENTAMOS VERDADEIRAMENTE JESUS NA COMUNIDADE HÓSTIA SANTA EXPERIMENTAMOS SIM PARA SEMPRE EM NOSSAS VIDAS…PODEMOS CAIR, AMS NÃO NEGAMOS A GRAÇA, POIS TEMOS PAVOR DO INFERNO!!!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO