domingo, 22 de janeiro de 2012

Festa Paróquia Cristo Redentor-5º DIA

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Durante os festejos da paróquia de Cristo Redentor, em honra ao seu padroeiro, aconteceu a celebração DSC02207da primeira Eucaristia, na missa das 17h, celebrada por pe. Helton. A temática deste dia para a festa do padroeiro foi: Igreja em estado permanente de Missão. Durante a homilia o sacerdote disse: Os mais antigos na Igreja devem dar testemunho para os jovens da 1ª Eucaristia.

Retomando as leituras o padre citou o Salmo, e disse que a vossa verdade me oriente e me conduza. Não só conhecer, mas atitude que corresponda ao que DSC02216Deus quer de nós. O sacerdote continua explicando: o Salmo mostra que fazer a vontade de Deus não é só ter a boa intenção, mas corresponder, que é o ponto de partida para a vocação. A vocação começa a partir do ponto de partido de ver Jesus, é Jesus que nos vê, no êxodo Deus viu a aflição do Povo, viu Zaqueu, viu Simão. Viu André, Tiago, João, cabe a nós corresponder. A vocação não é só padre, freira, a vocação maior que é seguir Jesus Cristo. Todos nós temos a mesma vocação seguir à Cristo.

Nesta celebração tivemos duas profissões de fé, a profissão de fé dos fiéis e dos que receberam á 1ª Eucaristia, durante a profissão de fé dos catecúmenos, o círio vai passando e acendendo a Vela de cada catecúmeno. A profissão de fé aconteceu ao som da canção VEM , ESPÍRITO. Após a profissão de fé apagam se as Velas e docorre o rito litúrgico.

DSC02289A festa fica de fato durante todo o domingo porque sempre será festa, na celebração das 19h tivemos na liturgia uma surpresa muito pra lá que boa, a satisfação de animação com os integrantes da Soulpop (http://www.soulpop.com.br/ - producao@soulpop.com.br - http://facebook.com/SoulpopBanda), isso mesmo, Guto Ribeiro, Bynho Karuka e Sidney Silva com alguns outros do Ministério de Música Rosa Vermelha. Uma voz inigualável de Guto fez com que os mais antigos na paróquia sentisem saudades dos momentos que ele com a Comunidad Família Novo Israel animavam o Crisma, Celebraçãoes e muitos outros momentos como tbm a guitarra de Bynho Karuka faz memoria parece que fala e traduz a vontade de Deus aos que são sensiveis a Ele. Parabéns.DSC02304

O momento social ficou por conta da Sagrada Família de Nazaré, (http://www.facebook.com/#!/sagradafn) que com muita unção conseguiram fazer o moemnto de louvor, descontração, e o mais importante para a noite: RESGATAR JOVENS, não para aglutinar seu grupo, ams para ser inteiramente eles para a Igreja com um testemunho concreto pela regencia de Márcio Nougueira.

Fiquem acessando sempre tem algo bom para ficarmos por dentro!

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO