segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma Saudade que Sentimos com Nosso Fundador

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03023Nós da Comunidade Hóstia Santa se junta com todos os familiares de nosso fundador que hoje lembram da páscoa devinitiva de seu saudoso e estimado Pai o Sr Francisco das Chagas Araújo, nascido aos dias 03 de março de 1939, em Sobral/Ce. Filho Vicente Ricardo e Maria das Dores Araújo, irmão de Raimunda Araújo (todos in memoria). Residiu no Bairro Santo Expedito (antigo ‘Beira do Rio’), onde permaneceu até seus 21 anos passando pelo Tiro de Guerra.

Se prometeu em casamento a Dª Maria Nazaré Aragão Araújo, onde prometera a seus pais que viria a Fortaleza preparar uma vida nova para que assim podesse tê-la ao ladimageo para todo sempre. Vindo para Fortaleza começou sua jornada de trabalho, chegando a ser bem depois de muitos desavios superados de necessidades, pobreza, mas incapaz de se render as mesmas, sentindo necessidade sim de sempre buscar está cumprindo o que prometera aos pais da prometida, buscou concorrer uma vaga no Banco do Brasil e PETROBRAS, logrou êxito num nesse segundo, que chegou a aposentadoria, mas sem querer ficar ‘de pernas para o ar’ sempre ativo e inventivo, pediu emprego na ITC – Instalações Telecomunicações e Construções, onde foi chamado a ser sócio, passando um tempo, mas na ativa, deu baixa e abriu uma Armarinho para com sua filha Aurilene Aragão Araújo. (OUTRAS ATIVIDADES: Sindicalista, tendo chegado a ser presidente do Sindicato das Industrias, apitidão em conversação, interpretação e escrita em Inglês, formado em Direito do Trabalho.

Um esposo, pai e amigo exemplar fiel e dedicado, que nesta postagem não daria suficiencia para narramos todos seus feitos contados por amigos e parentes, um homem que tinha uma DSC03022virtude evidente dentre tantas outras que era conhecido pelos amigos de ‘O Paciente’, no fiel da palavra mesmo, onde deu provas, inumeras provas sem necessitar empratileirala ou vitrina-la era também um homem justo e dedicado as coisas de Deus.

Fundador do Grupo ‘O Povo de Deus’ em comunhão com os demais fundadores Sr Vicente Moreira (memoriam) e Raimundo Nonato Rodrigues, conecido agora como ‘O Anjo’ (mensageiro), que ao organizar as reuniões e visitas as familias, ia com sua bicicleta a cada casa de seus componentes para avisa-los. Um homem de coração caridoso sem deixar-se ser levado pela motividade, mesmo tendo ele traços muitos emotivos, ams buscava se conter para em suas noites ao lado da esposa pudesse então partilhar, desafogar e por muitoas noites chorar a dor que sentia e a dos demais irmãos.

Sua conversão se deu a partir de um momento de crises simultaneas de depressão de seu único filho homem nosso fundador, agarrou-se ele as devoções marianas particularmente a Nossa Senhora de Fátima e Aparecida, sabia ele contar com leveza as histórias dessas aparições de Nossa Senhora, tomou como hábito todos os dias ter compromissadamente o Santo Rosário e o Santo Oficio ambos concluida sempre com a Oração a Nsª da Conceição DSC02528Aparecida, suas orações eram sempre as 04h e as 00h. Como diz nosso fundador: “É fato que paulatinamente um homem quando se encontra com a Mãe de Jesus Cristo ele se envergonha de ter se afastdo da simplicidade das devoçoes, portanto com uma força interior, retoma aos primeiros ensinamentos e se apercebe necessitado de desembocar no Amor de Deus pelas Mãos de Maria”. Foi isso mesmo o que conta a história de conversão deo Sr Francisco das Chagas Araújo, não muito simpático as celebraçoes eucaristicas celebradas pelo tão saudoso Ir Pe Caetano, foi ter com ele no Instituto Religioso Nova Jerusalém uma cnversa de confição, onde ele chegou a se genflexar e pedir perdão pelas vezes ter sozinho se irritado com as celebrações, na ocasião Ir Pe Caetano, tomou pelas mãos sairam da capela do Instituto olhando para o Mar o apontou que maior era a Misericordia de Deus por abunda-los de sinceridade e coerencia no Dom da Paciencia que mesmo inquieto conseguia iniciar e terminar as celebrações. Apartir daí então sua vida mudou, Deus o confiou a fundação do grupo já citdo nessa postagem, sua ambição de buscar ler a Biblia o fez suportar a enfermidade que não durou muito é certo, mas o fez repousar nos Braços meigos e fortes de Maria, vindo ele a falecer por insuficiencia respiratória no Hospital Fernandes Távora aos dias 23 de janeiro de 1998 (um sábado onde conta a tradição popular da Igreja o dia em que Maria escolhe para chamar os seus devotos sinceros)…vesperas de uma das edições do evento ‘Queremos Deus’ em Fortaleza onde o Tema desenviolvido era Ez 37 (Ossos Ressequidos), causa inicial da conversão de nosso fundador (mas essa é outra história)!

FRASE DE MOTIVAÇÃO PARA VIDA DE SANTIDADE DE FRANCISCO DAS CHAGAS ARAÚJO: “Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão. Tg 5, 11

Juntemo-nos portanto para hoje as 19h na Santa Missa na Igreja Cristo Redentor, estaremos em família com a mãe de nosso fundador e suas irmãs, sobrinhos e cunhados (MÃE: Maria Nazaré Aragão Araújo, IRMÃO: Aurilene, Luzilene, Alcilene e Francilene Aragão Araújo – SOBRINHOS (as): Pedro Jonatan, Marcus Levi, Raissa Aragão, Estefanie Aragão, Aline Aragão – CUNHADOS: Fagundes Ribeiro, Haroldo Cavalcante e Lindomar do Nascimento.

Deus conforte toda sua familia, nosso querido fundador!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO