sábado, 14 de janeiro de 2012

Todo Sábado Na Comunidade Hóstia Santa Louvamos a Nossa Senhora–PARTICIPE

Salve Nossa Senhora da Conceiçaõ Aparecida

Mãe da Divina MisericordiaOlá blogueiros (as) de nosso Deus, a CHS tem por direito fazer com que todos no sábado tenha um momento de preparação em total alegria com a Virgem Maria, um momento de vesperas do Dia do Senhor.

No sábado cantamos louvores a Virgem Mãe de Deus, seja o Santo Rosário, seja o Santo Oficio (cantado), seja o Santo Terço, Ladainha, canticos etc…tem que ser o Sábado de Maria, mas não é um momento exclusivo da CHS e nem poderia ser, mas a conservação da tradição da própria Igreja Católica Apóstolica Romana! É, existe um livro que vai te fazer ficar bem por dentro do assunto, escrito pelo padre Antônio Lorenzzato, Livro da Família 1997, como também é claro o Livro dos livros que é a Bíblia.

Orientados pelo nosso incentivador o saudoso Ir Pe Caetano Minette de Tillesse, que por muitas vezes nos fazia ficar por dentro das tradições, sem ficarmos fundamentalistas e sim consciente das pertenças da Igreja, que deveríamos todos com mais ousadia zelar, anunciar e vivenciar.

Nesse livro já citado há um trecho assim:

“A Igreja dedica o Sábado a Nossa Senhora porque foi no 1° Sábado Santo que ela viveu sem Jesus, com Jesus morto.

Após o escurecer de Sexta-Feira Santa, quando a enorme pedra fechou a boca da sepultura, Maria passou a ficar sem Jesus, sem o amado Filho. Naquele momento, para ela o tempo parou. Foi o Sábado do grande e doloroso repouso, o Sábado do grande silêncio, o Sábado da grande solidão, da morte e do luto. Foi o único dia de sua preciosa vida, que ela viveu sem ter Jesus vivo. Foi o Sábado da imensa dor de Maria.

Para consolá-la por tamanha dor a Igreja decidiu dedicar-lhe todos os sábados, com a intenção de confortá-la e compensá-la pela morte do amado Filho. Os outros filhos adotivos se apresentam para consolá-la. Portanto, o Sábado é consagrado a Maria para alegrá-la em sua solidão e tristeza. O Sábado mariano é como aurora: ele antecede e anuncia o aparecimento do Domingo, o dia do Sol Divino, Jesus.”

Fonte: Pe. Antonio Lorenzatto, Livro da Família 1997.

Venha participar conosco todos os sábados DAS 16h Às 18h onde fazemos nossa comunhão: RUA DOIS, 64, CRISTO REDENTOR – FORTALEZA/CE – BRASIL. Esperamos você, traga seu terço, sua voz, sua disposição, porque SÁBADO NA CHS É DIA MARIANO!

UMA MÁXIMA DE SANTO AMBRÓSIO PARA MEDITAR: "Que em cada um de vós haja a alma de Maria para bendizer o Senhor; e em cada um de vós esteja o seu
Espírito, para exultar em Deus!”

ASSISTA E CANTE CONSOCO

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO