segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Serviço de Comunicação São Francisco Sales - Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC00886Olá amigos (as) blogueiros (as) de meu Deus, apresentaremos os Serviços de Comunicação, realizados pela Comunidade Hóstia Santa da (ou para a Paróquia Cristo Redentor e outras paróquias). Promovemos uma comunicação que está a serviço da informação interativa, social e religiosa, buscamos sempre promover e criar uma opinião pública esclarecida e educativa. Nossa ousadia em ter aceitado esse desafio que acreditamos não ter vindo por desejos humanos, ams divinos no homem é que nos encoraja a cad materia escrita, a cada postagens e a cada locução fazermos com humildade sim, mas jamais intimidadospois, evangelizar, afinal, como diz o Documento de Puebla (1063): “evangelizar é comunicar”. E nós da Comunidade Hóstia Santa, busca trabalha para que todos os membros da eclesia (Deste os bispos, padres, diáconos, religiosos e os leigos) que conosco adotam uma postura de comunicação mais humana, fraterna e com os olhos fixo em Jesus, pois é Ele que nos anima e nos conduz a trilhar por esse caminho levando_o por nossos meios de Comunicação.

Logos dos ServCom CHSNo dia 1º de Janeiro de 2004, foi realizado o lançamento da REVISTA CATÓLICA GÊNESIS, sempre acreditando na possibilidade de construir um mundo mais humano, justo e solidário, a partir do despertar através da comunicação escrita reacendendo a integridade humana no âmago religioso e social. Anunciando, denunciando e promovendo a iguaria dos povos, culturas e crenças. A Revista está em seu nono ano, já passou por diversas mudanças de layout, para assim melhor a forma de comunicar, a revista é composta de editorial, expediente, colunas de formações e informações, dicas de saúde, entrevistas, a cada mês procuramos abordar temáticas relevantes, temáticas essas expressas na capa e no meio da revista.

Logos dos ServCom CHSNo ano de 2009, a evangelização pela comunicação obteve mais uma conquista que foi a criação do site: www.comunidadehostiasanta.com.br, sendo também esse veículo uma forma de ampliar cada vez mais a evangelização. Esse meio de comunicação é grande potencial, e para potencializar essa evangelização precisamos de pessoas que se disponibilize para nós ajudar á dar continuidade neste projeto já iniciado.

No ano de 2010, a COMUNIDADE HÓSTIA SANTA se reuniu e elaborou a Luz da Palavra de Deus, que suscitara em nossos corações que devíaLogos dos ServCom CHSmos ampliar a propagação do evangelho. Nesta mesma reunião, foi sugerido um programa de rádio, mas como realizar isso, e de forma abissal o Senhor nos direcionou. Foi então perceptível ao clamor do santo padre o papa Bento XVI, que pede para a Igreja usar dos meios de comunicação para evangelizar. Assim continua a vontade de Deus com o projeto: “JOVENS INFLAMADOS PELA PALAVRA”, um programa de rádio que acontece sábado e domingo de 7h ás 8h da manhã. Na FM Fortaleza 87,9. A programação é bem dinâmica, no sábado rezamos o terço da Divina Providência, temos músicas, notícias e comunicados. No domingo, temos a colaboração do Instituto Religioso Nova Jerusalém na reflexão do Evangelho com o Ir. Narcélio, NJ, conversamos sobre a Palavra de Deus para assim conhecermos melhor, além de músicas, notícias e comunicados, às vezes mesclamos a programação com entrevistas, links ao vivo entre outras formas de comunicar.

A equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa se efetiva com a Líder do Serviço de Comunicação CHS, a jornalista Maria MÀRCIA Brandão, chs, com a colaboração dos consagrados VALÉRIA Carvalho, chs, GESSIANE Costa, chs PAULO da Costa, chs e dos vocacionados MATHEUS Costa e DANIELE Rodrigues, que com as possiveis prévias estão unissonos as atividades não só paroquiais como também na Aquidiocese de Fortaleza em suas atividades Sociais e Religiosas.DSC00922

Você pode colaborar nos enviando suas criticas, elogios, denuncias, anuncios, como também você pode ser nosso assinante, ouvinte e/ou colaborador, patrocinador de nossos meios de comunicação. AJUDE-NOS A CADA PASSO MESMO COM MUITAS BARREIRAS TESTEMUNHAR A MOÇÃO DE DEUS EM MEIO A NÓS OUSADOS (as).

NOSSAS ATIVIDADES

  1. Produção mensal da Revista Católica Gênesis.
  2. Entrega da Revista católica Gênesis na Secretaria Paroquial Cristo Redentor para as Pastorais Sociais e Sacramentais.
  3. Responsáveis pela divulgação e marketing das festas dos padroeiros de toda paróquia.
  4. Cobertura dos diversos eventos paroquiais e arquidiocessano.
  5. Produção do Programa de Rádio FM “Jovens Inflamados pela Palavra” na FM Fortaleza 87,9
  6. Criação e manutenção do site e BLOG.
  7. Reuniões mensais com os agentes.
  8. Participação nas atividades da PasCom Arquidiocesana.

OBS.: TODO ESSE TRABALHO ESTÁ SENDO POSSIVEL SUA REALIZAÇÃO POR AJUDA DE EMPRESSARIOS, COLABORADORES, ASSINANTES E AMIGOS, NADA ADVINDO PAROQUIALMENTE, DEIXANDO BEM CLARO QUE É UM SERVIÇO INSISTENTE NA COMUNICAÇÃO PARA GERAR COMUNHÃO ONDE ESTEJA A IGREJA ou NÃO, NÓS ESTAREMOS PARA LEVA-LA!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO