quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um Dia Especial para Toda Igreja católica Apostólica Romana

Salve Nosssa Senhora da Conceição Aparecida

Salve a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem!

image Em 1854, atendendo aos anseios mais profundos de toda a Igreja, o Papa Pio IX proclamou como dogma de fé a Imaculada Conceição de Maria. Quase desde o seu nascimento, o Brasil vive sob o manto e o patrocínio de Maria Imaculada. Nossa Pátria, filha e de certa forma obra-prima de Portugal, desde 1646 estava consagrada à Imaculada Conceição, pois naquele ano o Rei D. João IV, reunido com as Cortes gerais do Reino, consagrou Portugal e todos os seus domínios a Nossa Senhora da Conceição. À mesma Padroeira Imaculada -- sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida -- o Brasil se quis devotar desde seus primórdios de nação plenamente emancipada. Em 1904, a Imagem da Aparecida foi solenemente coroada, por mandado do Papa São Pio X, com uma coroa de ouro cravejada de 40 brilhantes que lhe fora oferecida pela Princesa Isabel. E em 1930, atendendo a uma solicitação do Episcopado Brasileiro, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora da Conceição Aparecida Padroeira Principal do Brasil.

Esplendor de Cristo Fundação Hoje também é um dia especial para a Comunidade Hóstia Santa, que memora a junção do Minstério de Múscia ‘Espelndores de Cristo’ atualmente Ministério de Música ‘Esplendor de Cristo’ aos cuidados da CHS.

Essa junção deu-se como inicio de uma confiança explicita de deus para conosco, nos fazendo entender que poderíamos cuidar de suas obras, mais ainda a exemplo da UNIDADE em meio a tantos cismas, Deus escolhe os mais fracos para confundir os ‘fortes’ deste mundo.

O Ministério de Música Esplendor de Cristo fundado pela Alcilene Aragão Araújo, irmã de nosso fundador e moderador reginaldo Aragão Araújo, que acolhia sua irmã, naquele momento tão critico de seu ministério.

Atualmente, conservando a idéia principal de evangelização do ministério, sobretuto, implantado o teor de evangelização da CHS, saindo do quadrado pura do templo (Igreja), e indo evangelizar noutros ambientes que é necessário que chegue, como por exemplo: PJtas, CEB’s, RCC, Casas Religiosas, Retiros e claro a mister celebração Eucarística.

Parabéns!

Postado por: Serviço de Evangelização CHS - Música

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO