sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal Blogueiros (as) Santos (as) de Cada Dia…bate o sino pequenino sino de Belém…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecia

DSC00696 Hoje tem motivos de sobra, que dá vontade de repetir sem sombra de dúvida o Dia de Hoje!

Completo hoje (25) 38 anos.

E estou a pensar o que poderia postar hoje, já que sou menos eu para ser mais vocês, mas sei que para mim é um dia especialissimo pois eu vim a vida essa vida corrida ou cmeditada, mas vim e ponto (...) Mas revelo que passou ‘ns’ temas para que eu podesse decorrer, nesta postagens, como por ecxemplo algo que me marcou, vitórias, frustrações, família, amigos, fé, descrença, puts...

Calma eu decidi postarei algo sobre minha fé, só pra rimar com: “Lê quem quer”

DSC03028 Nasci em meio a uma família que já era de conhecimento deles o Nome de Jesus Eucarístico, busquei sempre lê, gostava muito, mas foi só depois da morte de meu pai que me dediquei o que lia esporáticamente que era o Livro dos livros, exatamente a Bíblia! Por mais que eu tenha sido desde menino consciente de ser cristão, mas com a Palavra eu não tinha intimidade.

Minha formação cristã se deu numa em familia, depois, catequese, fui descobrindo que eu era de familia onde havia muitos sinais de religiosos, padres, freiras. Meus pais eram oriundos de Sobral e de familia humilde, mas fervorosa as riquezass da fé, que para mim hoje testemunho como minha erança deixada por meu pai (Sua Bíblia e sua fé), ascendeu em mim a alegria de buscar conhecer mais a Palavra e a partir dessa buscar ia, está e tenho fé que estará a cada momento aumentando a minha fé.

DSC03414 Conheci a Renovação Carismática na decada de 80 onde o fervor era a busca de pós oração estarmos em comunhão com os de fora da Igreja, os pobres, os que nem podiam ir as celebrações por fome, fraquesa, e me deparei muitas vezes ensando: “O que seria relamente dizer quando se canta: ‘O trigo já se perdeu, cresceu ninguem colheu’ e sentia algo em mim que esse trigo era o homem a mulher, os sem teto, sem chão, sem comida, os sem nada.

Sempre gostei de lê e ia buscar sempre por questionamentos o que poderíamos de fato ter uma vivência de um movimento de renovação? O que seria só espiritual ou de um pensar a partir dessa renovação espiritual?

Sempre que ainda ouço falar sobre a renovação carismática, me aperta o peito, pois hoje me parece que está sem esse ardor de avivamento, de aquecimento, que me incomode a ponto de não só anunciar o redentor, mas peceber e fazer por tantos Cristos desfigurados pela fome. Confrontando no que hoje as ditas expressões ‘carismáticas’ e o que vivo por aquela expressão anterior a essa que é permitir que o coração fique aquecido para aquecer o outro.

DSC01036 Sinceramente falar daquilo que a cada dia busco pela prática de Jesus imitá-Lo que é aumentar minha fé é que começo a perceber que há sinais contrários de inovações litúrgicas, mas cantávamos com fervor os hinos do hinário Cantor Cristão, ouvíamos com reverência a pregação da Palavra de Deus, cadê o Kerigma... para que haja esse crescimento espiritual.

Pois bem, minha adolescência, fui acometido por ‘ns’ anfibologias (dúvidas) e a respeito da fé que tanto amava.

Lembro-me muito bem um dia de Domingo Dia do Senhor indo um missa na minha paroquia um padre, qe já não exerce mais o Ministério pregou uma mensagem baseada no diálogo de Jesus com a samaritana lá do poço. Para quem a busca lê está no Evangelho de Jesus Cristo, segundo João 4. Era como as palavras lida e instruida me saltassem dos olhos e dizia para mim mesmo: “Tenho como essa mulher uma sede, mas não sei a quem irei, como me aparecerá um Cristo agora, qual seria o poço que devo ser interrompido para ser indicado a ter da água da eternidade, sendo a fonte o Próprio Jesus? Tempos a frente é que me deparei com o Livro das confissões de Agostinho, que me falava assim: “Fizeste-nos para ti, e somente em Ti encontramos prazer.”

100_6600Pois bem camaradas blogueiros (as), hoje estou como leigo, sou fundador de uma Comunidade existente há 11 anos, sou formado em Bacharel em filosofia, curso o 2º semestre em Bacharel em Teologia pela faculdade Católica de Fortaleza e vivo numa paróquia relativamente regular, como tantas outras cheia de desafios, por seus problemas geograficos, missionários, pastorais, sociais, financeiros é perceptivel que é um poço que a água deva ser distribuida, mas como, por onde, com quias atitudes (...) pois é notório a bela prática das sacristias, com liturgia rica, bem preparada, tudo para o Sagrado, que tem seu valor único concerteza, mas como tratar da Obra de Deus o homem, que anda caindo em vicios, violencia, morte, intrigas, fofocas, bajulações, aberrações contrária ao magistério da Igreja.

Fui acertado eu sei e em cheio o coração, por um amor enorme pela Santa Igreja, e é por esse motivo que me é alimento para minha fé ativa, sólida e enraizada, que não tolero e nDSC02535em tenho esse dieito de me calar.

Fica então carissimos um poco dessa fé que me é argumento de incitar o outro para que se faça nem que seja o que faço ou o que inicio para que possam continuar.

Nasci nessa data linda, eu, Reginaldo Aragão Araújo, chs, fui reservado por Deus para essa data, nascia aos 25 de dezembro uma 2ª feira do ano de 1972, precisamente as 06h30 na maternidade Menino Jesus (Parangaba – Fortaleza/CE)

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO