segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aos hostianitas Perseverantes – Parabéns!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá irmãos (as) blogueiros de muitas viagens hoje estamos postando a alegria de dizer que a Comunidade Hóstia Santa é sinonimo de PERSERVERANÇA, dita e atestadas por muitos irmãos nossos de cada dia.

Hoje dia 06 como em todos os dias 6 de cada mês, nós lembramos a fundação da CHS e propositamente hoje temos mais uma alegria a de nos alegrar com aqueles (as) que perseveraram durante o curso da Escola de Formação: da Esq p/ Dir: Renato Matos; Valéria Carvalho, Gessiane Costa e Talita Helena todos da CHS.DSC09731

Tudo isso para dizer que hoje é a conclusão dos mini curso da Escola de Formação (Arquidiocese de Fortaleza) que aconteceu durante 3 mêses e a Paróquia Cristo Redentor autorizou alguns dos nossos participarem.

Nessa Escola de Formação participaram e deram testemunho de obediencia, determinação, foco, vontade e acima de qualquer outra coisa: maturidade de compromisso, naquilo que foram direcionados. Parabéns!

image Os temas foram os mais diversos, dentre os quinze modulos que foram facilitados destacamos alguns, mas acreditem que todos foram para o crescimento dos leigos (as):  Introdução a  Teologia, relações Humanas, Introduçaõ as Cartas Paulinas, Atos dos Apostolos, Santissima Trindade, Liturgia, Mariologia, Cristologia, Bioética, A Catequese no discipulado em Lc 24, 13-35.

Os (as) facilitadores (as) foram os mais diversos, ams todos com autoridade no assunto destinados: Diac Permanente Cristiano,  Pe Glaison, Jacó (leigo), Irª Celeste, Pe fernanado, Fr Pe  Oliveira, OFcap e Pe Fanchico (…)

Mais uma vez parabenizamos, agora não só aos da casa (CHS), mas a todos que souberam respeitar seus padres e suas paroquias que acreditaram em lançá-los (as) a essa formação.

 DSC09652 Na cerimônia de entrega dos certificados, deu-se inicio com a acolhida do MInistério de Música da Paroquia Nsª do Perpetuo Socorro, que gentilmente convidou nossa irmã de caminhada Gessiane Costa, chs, que entoaram canticos para o momento, deu-se então a composição da mesa, mistica, fala de alguns dos formadores e uma representação do alunato .

Destacamos a presença do Frei Oliveira, OFcap, (FOTO) Pároco da DSC09729Igreja Nsª das Graças, que acompanhou seus paroquianos e sendo ele uma pessoa bastante requisitada na Escola de Formação.

Foi então entregue os devidos certificados, pelas mãos dos colaboradores (formadores) seguido pelo momento de fraternidade da partilha. Deus-se então a bênção final com o frei Oliveira, OFcap, que insistia nos formados (As) que fossem multiplicadores e divulgadores da Escola de Formação da Arquidiocese de Fortaleza.

Também estava presente o Fundador e Moderador Geral da Comunidade Hóstia Santa Reginaldo Aragão, CHS, (FOTO), que gentilmente foi abraçado pelos organizadores pela insistencia deDSC09742 buscar fazer perserverar a juventude da paroquia Cristo Redentor, particularizando a CHS, tão conhecida e re-conhecida noutras Comunidade Paroquiais, pelo trabalho voluntário de evangelização pelas artes cênicas e comunicação social, onde no eomento foi lembrado a Revista Católica Gênesis e o Programa de Rádio FM “Jovens Inflamados pela Palavra.

Agradecemos também a liberação e confiamça de nosso paroco Ir pe Helton Reis Maia, pároco da Igreja Cristo Redentor.

ACOMPANHEM OS CLICKS:

HOJE 06 - São Nicolau, Bispo e Confessor ROGAI POR NÓS!

Postado: Secretária CHS

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO