sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Evangelização Muda - Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC04082 Salve salve galera blogueira de Nosso Senhor Jesus Cristo e a pedido aqui está a postagem quentissima da Evangelização Muda da Comunidade Hóstia Santa, que tem essa pratica desde 2001 todo dia 24 de dezembro.

Esse momento para CHS é de muita reflexão e desejo de anunciar o Menino Luz, torna-se uma prática artistica, sobretudo, sacralizada, pela ambição de termos a ousadia de Levar a conscientização do verdadeiro Nata, um Natal de Paz, Armonia, Dialogo, Solidariedade, Honestidade, Perseverança, só poderá acontecer se Esse Menino que lembramos o Seu Nascimento de fato esteja no meio de nós.

Saimos todos os dias 24 de dezembro logo cedo travestidos com roupas que possam aludir ‘aquele’ tempo possivel da fuga de José e Maria, apra ter um abrigo para acolhê-Los.

DSC03941 Tomamos uma condução popular (ônibus), para desde aí começarmos esse percuso para a evangelização Muda, causando ans pessoas que nos observa a curiosidade de perguntar, algo, para que só aí seja dada o pronunciamento que hoje (24) deva ser uma preparação de podermos recerber melhor Aquele que há de nascer, que É o Menino Jesus. Percorrendo praças, ruas, Igrejas, Lojas e restaurantes do centro Comercial de Fortaleza, como também a visita na Casa residencial de Nosso Senhor Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio como també a de seu Aux Dom José Luís, S.s.S.R, finalizamos então visitando a Santa Casa de Misericordia, que para nós nos vem como o Oasis de reabastecimento pelo percurso, que nos leva todas nossas forças, fisicas e emocionais, é um momento de entrega total, que os participantes tem presenciado.

A quem nos pergunte se somos remunerados, se a Paróquia nos apoia de alguma maneira financeiramente, etc e tal, e claro que não, não fazemos essa prática buscando está na midia, nem tão pouco buscamos outras pessaos por essa prática se vangloriarem por nos ajudar, somo nós mesmo e a providência de Deus que nos supre de Sua Misericordia, longe dos holofotes, das pompas, nesse momento estamos mais que nunca imitando o Proprio Jesus, que caminhava e arrastava uma multidão e os fazia felizes, curados, soerguidos, pelo simples motivo do ACOLHIMENTO, virdtude essa que chamamos de a ‘grande chaga’ dessa civilização pós moderna.

DSC03993 Nesse ano tivemos um diferencial importantissimo fomos acompanhados por uma irmã de Comunidade que está realmente grávida, exatamente, Amanda, esposa de nosso irmão Carlos Ribeiro, nos acompanhou, e teve ela além do reconhecimento público como ‘uma mãe linda’ e corajosa por fazer esse momento, teve ela a Bênção do Pe Weligton Sampaio Rodrigues (FOTO) da Arquidiocese de Fortaleza, alí mesmo na praça Cristo Redentor, testemunhando o padre do pvo que abraça a tantasDSC04024 Marias transiuntes, como também uma Bênção do Sr. Bispo Aux de Fortaleza Dom José Luis, S.s.S.R que após a Bênção rogava a São Gerardo por um Bom Parto!

Os presente: José Carvalho – Zé Peta (JOSÉ); Amanda (MARIA); Valéria, Daniele, Dª Hilda, Dª Maria Lúcia, Gabriel, Gilsom, Paulo Henrique, João e como fotografo para nosso Arquivo de Evangelizações nosso Fundador e Moderador Geral Regianldo Aragão, chs, tivemos a supressa imensa de um dos nosso consagrados que após o termino de seu expediente quiz ele se ajuntar a nós, Fábio Alves é um dos irmãos de comunidade e responsavel para 2011 das Artes.

Conseguimos em meio ao entinerário visitar irmãos nossos de Comunidade como de paróquia que estava em serviço nesse cormercio usurpador que tira descansa, familia, credo pela avalanche da ambição do consumo, ams mesmo assim eles tinham motivos para sorrir pois sabem eles que estamos com eles: Gessiane, chs (Bethset), Alves, chs (Insinuante), Renato, chs (Esposente), Neucilene, chs (Mercado Central), Eleandro (Léo) do Min de Música Novo Amanhecer. Força e esperem no Senhor.

Confiram alguns momentos e sintan-se a vontade para o próximo ano está conosco, não precisa ser da CHS basta ser de Deus.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO