sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Auto de Natal CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC00387 A Comunidade Hóstia Santa como previsto em seu calendário de atuações cênicas realizou hoje (23) a sua primeira encenação do Auto de Natal, no Bairro Cristo Redentor, a previsão é deva acontecer noutras praças, escolas, Igrejas.

Iniciou com orações, acolhimento com musicas DSC00304católicas entoadas por menbros do Ministério de Música ‘Esplendor de Cristo’ Carlos Ribeiro e Valéria Carvalho, auxiliados pelo Fundador e Moderador Geral Reginaldo Aragão chs.

Musicas e orações marianas se destacaram nessa noie na Rua dois, familiares preencheram as cadeiras, como DSC00308também em suas sacadas e muitas ficaram em suas calçadas. também foi destaque e anunciado pelo Reginaldo Aragão, chs o ingresso da família do Carlos e Amanda, como confirmação da graça de Deus por nos confiar a virtude do acolhimento.

Após então esse primeiro momento houve o convite para os que não estavam engajados podessem procurar a Secretaria Paroquial para os devidos conhecimentos dos grupos, movimentos, comunidades e pastorais existnte em nossa Paroquia Cristo Redentor, como també foi enfatizado aos presente serem dizimistas paroquiais. Feito então tudo isso a tão esperada encenação dava-se inicio as 20h05, com os olhos fixo a cada movimento dos atores e atrizes da CHS o público movido de emoção, repudio do contexto narrado, iam então tomando consciencia de serem mais atuante na história, na sociedade, consigo mesmo. Lágrimas, sorrisos e comentarios saltaram da plateia.

DSC00319 Já então quando o público aplaudia crente que já terminava o encenado, para surpressa de todos como é marca da CHS, houve então o ‘Grand Finali’, O Grande Final, o nascimento do Menino Jesus, ao som das vozes de Valéria Carvalho e Carlos Ribeiro, que entoavam a Música “Simplesmente Amar” de Walmir Alencar. Surpresos então aí sim os devidos aplausos eram mais fortes, a alegria e lágrimas deram as mãos para dá Glória ao Menino Luz, com a entrada dos reis magos para dar doferendas ao Nascente de Deus.

Claro que tudo isso que acontece em nossa Comunidade como deva acontecer em todos os lugares que se há o empenho, e mais ainda a DSC00393 peculiaridade da CHS é em cada encenação, ou melhor em cada ação se dobram sem reservas ao Rei dos reis, em Oração, Palavra, Eucaristia e Silencio, paraa que duma forma concreta fazam acontecer o que pediram em oração, aprenderam pela Palavra e se fortaleceram pelo Pão da Vida e convertem o primeiro silencio agora em muito barulho como de uma grande escavadeira para arar o terreno mostrado pelo Pai.

Ensaios, ensaios, ensaios para nós é como se fossem orações, orações, oraçõe se não houver a prática não houve dialogo.

Parabém a todos que se empenharam que foram todos (as) aos mais recem chegados como os veteranos, que Deus possa ser sempre observado por nós, pois Ele nos observa sempre!

Confiram alguns momentos.

ENSAIOS

ENCENAÇÃO

ATIVIDADES DENTRO DO MOMENTO (Louvor, Oração, Cura, Fraternidade e Testemunho)

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO