sábado, 4 de dezembro de 2010

Deus nos é Proposito de Alegria

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A Comunidade Hóstia Santa responsabiliza e confia as consagrações iniciais  e as decorrentes a um amigo que não por bajulações nossas para ele e nem tão pouco dele para nós, nos foi dado a conselho de termos essa atitude mais amadurecida, que são as consagraçãoes., como que frutos, para solidificar mais ainda o chamado. Pessoas que se disponham para testemunhar a separação não do mundo mas as práticas mundanas. Jovens cujo seio é aberto, cujas costas curvadas, cujos pés firmes na missão, cujas mãos de jardineiros (as) para semearem.

Hoje lembramos dele desse amigo, que é o saudoso Ir Pe Carlos Alcântara, INJ que nos queria não bem por estarmos as sombras dele, ams porque sabia que somos pessoas do dialogo e não da fofoca, do questionar e não da resistencia, do acreditar não nos mais próximos, ams estarmos buscando o Santo Evangelho.

“Quem semeia a discórdia, semeia a própria destruição”, dizia ele em visita a nossa comunidade e mais ele nos contava nesse dia e nos fazia entender o trecho da epistola de Paulo, apostólo aos Filipos: : “Ele, estando na forma de Deus não usou de seu direito de ser tratado como um deus mas se despojou, tomando a forma de escravo. Tornando-se semelhante aos homens e reconhecido em seu aspecto como um homem abaixou-se, tornando-se obediente até a morte, à morte sobre uma cruz”. Filp 2,6-8

E dessa maneira de acolher, exortar, esclarecer, sem jamais ofender, ignorar, ferir, excluir, que assim, procede, atesta ter medo de perder uma posição, ele não sabia sua posição, o sentido de ser Padre (Pai), de sentar e não de ouvir ‘fofocas’ e disimianr concluções (…) um exemplo de dedicação ao Sagrado, a Liturgia, ao Templo, mas sobretuto, a maior e excelsa obra de Deus: O Seu Semelhante, o Seu povo, os filhos no Filho(…) nós!

image“Senhor Bom Deus que nesse dia onde é certo a saudades em alguns corações, como também é certo a angustia do remorço noutros, que não usem dessa memoria meios de exploração do povo humilde, do povo Teu. Peço por Teu Filho Jesus, a quem esse Teu servo levala pela ação e atribuições sacerdotais. Afastai de nosso convivio todos (as) e quaisquer que sejam, os que atrelam, maquinam, armam  atividades de exploração desses dias que lembramos não mais com dor, mas com saudade, porque amamos. Amém!”

 

Postado: Equipe de Comunicação CHS

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO