quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Comunidade Hóstia Santa - Espetáculo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A Comunidade Hóstia Santa convida a todos (as) para apreciarem um bom theatro para a gora Dezembro/2010 e Janeiro/2011.

image PARA DEZEMBRO/2010:

Estamos nos preparando para mais algumas exibições do “Auto de Natal”, a primeira encenação da Comunidade Hóstia Santa que consagrou a CHS e solidificou suas práticas de evangelização na Pároquia Cristo Redentor e noutras circuvizinhas.

RELEASE: Trata de uma oração pessoal que um (a) jovem faz em imageseu quarto, enquanto sua família está balburdiamente festejando o ‘natal capitalista’ na sala e nos aredores da casa. Ele começa a fazer uma oração expontanea e pedi a Deus (filho), que lhe mostre o verdadeiro sentido do Natal, e como um desabafo, vai colocando suas expressões de revolta e de não concordata para com os natais que passam anos  e anos e não há uma configuração mais cristianizada. Chega então que essa expressão na oração fica mais entusiasmada por que agora o público com a personagem ouvirá uma voz (a de Cristo) que fará com que o (a) Jovem possa confrontar o Seu tempo (épico) com o tempo contemporaneo. Se trata então de um Drama a fuga da Sagrada família que não é aceita n’alguams hospedagens e hoje tantas familias que não são aceitas por suas condições financeiras, etnicas (…)

Um espetáculo com 20 personagens, dirigido por Paula Gomes, chs e Reginaldo Aragão, chs, trilha sonora Walmir Alencar, sonoplastia, Henrique Santos, chs, cenografia e figurino CHS. Vale a pena contemplar esse momento de reflexão do Verdadeiro Natal.

PARA JENEIRO/2011:

Fomos convidados pela equipe de organização dos 30 Anos do imageInstituto Religioso Nova Jerusalém para dramatizar a história do Pirambu desde Pe Hélio Campos até Ir Pe Caetano, também já estamos com o texto, texto esse que está todo sem cordel e que nós da Comunidade Hóstia Santa estamos se empenhando com afinco a esse desafio e a essa honrra em podermos está nas Festas de comemoraçao do Instituto fundador pelo nosso incentivador.

RELEASE: Trata de um conto escrito em cordel, onde as personagens irão se imagealternando entre as estrofes cordelistas numa linguagem aberta e arretada, bem nordestina, onde o público terá um discordância de sentimentos, comenta o Fundador e Moderador Reginaldo Aragão, chs. Mudança de alegria, saudade, expectativa (…) Escrito e organizado por Maria Luciene, que numa forma atraente com a performance teatral segurará o (a) expectador (a).

O texto tem 84 estrofes construidas em cordel, que seraõ vestidas de todo trabalho gestual e oral dos artistas da Comunidae Hóstia Santa.

Também visto como espetáculo com 14 personagens atuantes mais 05 figurantes, dirigido por Reginaldo Aragão, chs, com monitoria de Paula Gomes, chs trilha sonora SECAS, sonoplastia, Henrique Santos, chs, cenografia e figurino CHS. Bom que você e sua familia possam assistir e testemunhar um pouco da história dessa pepita que é nosso Bairro Cristo Redentor (O Grande Pirambu).

“Por mais que surtinamente tolos queiram nos silenciar, nos privando disso ou daquilo, mas O Próprio Autor da Vida nos propociona nem que seja gemidos para nos anunciar ao Mundo” Fundador e Moderador da CHS discusando para um despertar na vida pastoral.

THEATRO: VÁ A UM MAIS PRÓXIMO

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO