quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Juventude Ambiciosa! Você faz parte?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

É bom que tenhamos certa ambição, não a de exagero do ganho, mas no que diz respeito a focarmos um objetivo, traçarmos metas, termos ciencia que somos capazes de sonharmos, desejarmos para que assim possamos realizar o que na imaturidade sonhamos, no processo de maturidade desejamos e por fim obtermos o que ambicionamos.

Dito isso blogueiros (as), fiquei pensando enquantos jovens não mais ambicionam, mas invejam os talentos dos demais, a Comunidae Hóstia Santa tem um serviço aqui na terra, dada por um profeta de nosso tempo, a de sermos provocadores dos acomodados, dos que pararam, então por nossos serviços de evangelização e nossa ousadia de sermos inventivos, temos conseguido fazer que muitos nos imitem (por mais que vejamos n’alguns inveja) por não inventarem, ams por estarem as nossas sombras, mas tudo bem, pelo menos buscam fazer.

Ainda camaradas digo que há tantas juventudes que se perdem as drogas, vicíoc tolos, baladinhas sem fim, fofoquinhas, muitos só se encostam para falar mal dos demais e nada produzem, ou melhor, são re-produções de si mesmo, como diz numa música católica: “Não dá pra preencher vazio com vazio”. É perceptivel pessoas que estacnaram num sonho e hoje são totalmente pessoas frustradas, sem animo, que ficam circulando em si mesmo, camo aqueles cães que correm atrás de seus próprios rabos, jovens que nem são mais, mas que ainda vivem numa dimensão totalmente sem noção.

image Claro que há uma outra parte das juventudes que ariscam, correm, buscam, desejam ardentemente numa posição social, espiritual, vocacional, uma juventude que não tem medo de inventar, com seus corações totalmente cheios do Espírito Santo, sem nem precisar está numa instituição professada, mas que são mais cristãos do que muitos ‘enjaulados’ em suas crenças, um dos maiores exemplos agora mundialmente é o inventor de um site de relacionamento chamdo FACEBOOK (face livro ou ainda como é dito por alguns face dum livro) que é o então jovem bilionário Mark Zuckerberg.

Pois é muitos dos sem noção tem orkut’s, blog’s, inumeros MSN’s o então facebook, mas talvez nem passe por algumas cabeças que tem alguem ou muitas pessoas por de tráz disso, desses meios de comunicação instantânea, mas é isso aí, enquantos há quem inrriqueza, há tantos outros que os sustentam.

O então bilionário está com sua rede social em cerca de 550 milhões de usuários e é um dos bilionários americanos, ator e concorrente do globo de ouro no filme ‘Vice-lider’. Chegou ele aos seus 26 anos de idade com mais de US$ 7,5 bi, estudou em Harvard, foi ele também uma personalidade que entrou na Revista TIME, a mais conceituada do mundo (você já leu alguma vez…)

E você jovem preso ao PC na troca de fotos no Orkut, frases sem nexo no facebook, desabafos, fotos exibicionistas, jogos violentos, sites pornos, msn durante horas, pare com isso, não esqueça que você é real e não virtual, há qté quem se apaixone e se case e até hoje são felizes, mas não é determinação real para todos não! Acorda! Pessoas que até virtualmente puxam o saco dos ‘patrões’, superiores, bajuladores até em rede (RISOS), prem com isso, será que ainda lebram de ‘có’ a tabuada, escrever uma boa redação, conseguem acompanhar a atualidade, leêm romances, literatua, aprendem algo de bom e sustentável? Parem com isso! Acordem!

Nessas férias descance, porém, produza, não bajule se destaque com suas próprias invenções, sai das sombras de arvores, plante sua semente, silencie, sobretudo, grite por seus atos!

Fiquem ligados!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO