terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Noite das Posses das Lideranças CHS 2015

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC00297 Uma noite agradável com oração de abandono, Palavra de Deus, explicações e esplanações sobre cada Serviço que cada líder da CHS exercerá para esse ano de 2015, ano de Nosso Senhor Jesus Cristo e Ano da Caridade em Nossa Arquidiocese de Fortaleza.

  Com a presença de 80% dos eleitos, onde os demais que não compareceram em virtude de encargosDSC00264 trabalhisticos, não puderam comparecer, mesmo assim, aconteceu com louvor e motivações para os novos que com ousadia estarão a partir de agora exercendo suas funções. na ocasião lhes foram entregue a CARTA ENCÍCLICA ECCLESIA DE EUCHARISTIA DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II, destinado aos AOS BISPOS, AOS PRESBÍTEROS E DIÁCONOS, ÀS PESSOAS CONSAGRADAS, E A TODOS OS FIÉIS LEIGOS, SOBRE A EUCARISTIA NA SUA RELAÇÃO COM A IGREJA.

Ficamos todos felizes, por mais que muitos já tinham conhecimento da carta, mas nos aqueceu quando ouvimos esse trecho, que confirma nossa espiritualidade: “Mysterium fidei! - Mistério da fé ». Quando o sacerdote pronuncia ou canta estas palavras, os presentes aclamam: « Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!”. (CEEE, 5).

Deu por encerrado com uma oração de envio motivada por nosso irmão da Pároquia Nsª Aparecida Cleiton Lima (Secretário pesDSC00286soal do Pároco Pe Bosco Leite) que conosco estava e nos animou com palavras de sabedoria e tomamos como admoestações de encorajamento ao som da música “Não dá mais pra voltar” (CN). por intercessão de todos os presentes, vocacionados, aspirantes e consagrados da CHS.

A melhor saída de qualquer medo é poder confiar em Jesus Cristo, e para chegar-se a DSC00275Ele, é permiti-Lo que Ele se aproxime,, daí muitos perguntam: “Onde Ele está?” e nós respondemos com toda Igreja, visivelmente na Palavra, na Eucaristia, em todos sinais da Santa Liturgia, também Ele Se manifesta em meio a comunidade unida e reunida, nos sorrisos de cada um sem distinção, cantando conosco a mesma canção de Unidade Amor e Paz!

DSC00294

---Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO