quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dia 1º de Janeiro de 2015 – Festa Liturgicas & Lembranças Saudosas

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Feliz Ano Novo Queridos Blogueiros e Blogueiras de cada dia!

Santa_Mãe_de_Deus Lembramos hoje com toda Igreja a Festividade de Maria Mãe de Deus, uma data marcante para todos nós católicos – uma data onde toda Igreja vive intensamente essa litúrgia solenissíma que marca o primeiro dia do ano é a Festa de Maria, Mãe de Deus.  Junto com o Dia Mundial da Paz, a Igreja celebra esta festa, como que consagrando o ano que começa à Maria, mãe de Deus e da humanidade.

Nesta festa, os mistérios do Natal ainda estão bastante vivos e presentes.  O primeiro domingo após o Natal é dedicado à Sagrada Família: Jesus, Maria e José.  Exprime-se, pois, o desejo de que toda família tenha como espelho a família de Nazaré.  Foi nela que o Menino cresceu e se tornou homem e, como homem adulto, em muito deve ter refletido o aprendizado recebido de seus pais terrenos.

A família de Nazaré foi especial porque soube ouvir a Deus, soube perceber os caminhos que Deus lhes mostrava e os seguia, acreditando.  Maria e José tiveram dúvidas, questionaram a Deus, mas reconheciam a grandeza do Pai que carinhosamente ia-lhes revelando cada passo do caminho como uma surpresa amorosa. 

Toda a vida de Maria foi um constante ouvir e meditar.  Foi um constante estar atenta ao que o Senhor lhe dizia.  Essa foi a sua marca imagesnaquela família.  Essa é a marca que deixa para a humanidade neste dia consagrado a Ela.  É um convite a um novo ano, a uma nova forma de ver a vida e de entender-lhe os porquês.

Que esta festa nos leve a refletir sobre a história dessa mulher que teve a vida transformada, que seguiu por caminhos tortuosos, inesperados.  Mulher que sofreu, que viu a glória, que questionou seu Deus, que juntou pessoas.  Sem dúvida, veremos que a história de Maria é muito parecida com a de cada um de nós.  Que possamos também com ela dizer O Senhor fez em mim maravilhas! Santo é seu nome! porque também em nossas vidas o Senhor faz maravilhas continuamente.  Basta que olhemos com olhos de atenção, com coração de filhos, com a ternura daqueles que acreditam.

Também nessa data nós da Paróquia Cristo Redentor – Fortaleza/Ce – BRASIL, lembramos a data da páscoa definitiva de nosso saudoso Ir Pe Caetano Minette de Tillesse, que hoje se completou seu quinto ano, como já esperado, porém, com muitas criatividades de nossa organização liturgica da Pároquia, além da solenidade de Nsª Senhora, se deu portanto, a lembrança, missa em ação de graças, homenagens etc ao lembrado Pe Caetano +.

DSCN7605 A Santa Missa foi presidida pela atual pároco e superior do Insituto Nova Jerusalém o Ir Pe Helton Reis e concelebrada com mais outros padres da Instituto, Ir Pe Francisco Gomes, NJ; Ir Pe Erasmo, NJ e Ir Pe Lauro Freire, NJ, também no presbitério estava o seminarista Reginaldo Aragão, que também tivera uma aproximidade forte com Ir Pe Caetano, para muitos despertares em sua vida, dentre elas a fundação da Comunidade Hóstia Santa, sua intimidade com a Palavra de Deus, estudo apócrifo, no intuito das artes cênicas etc.

No momento das homenagens que foram focado os trabalhos social e espiritual, desenvolvido pelo sacerdote, que DSCN7623ficou a cargo de Margarida Sousa e Júlio Cesar, ambos leigos de nossa Paróquia, que puderam passar com autoridade alguns relatos, e de forma surpresa tivemos também a presença do Dr Neto (FOTO), que fora um dos integrantes dos primeiros seminários de vida no Espírito Santo realizado pelo Ir Pe Caetano e que posteriormente ficou ele como secretário pessoal do padre, que relatou a importancia e referência enquanto movimento renovado de nossa Igreja a RCC. Com um linguagem acessível ia ele comentando sua vida ao lado do Pe Caetano e a riqueza do movimento carismático a partir do sacerdote que tomou uma propoção paroquial, de cidade e estadual, porém, ainda mais quando noutros estados ele é lembrado com muito respeito e referência.

Nossa AsCom – Assessoria de Comunicação CHs estava presente e registrou alguns momentos acompanhem!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO