quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Encerramento da Festa do Padroeiro – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

ODSCN9128lá queridos (as) amigos (as) blogueiros (as), ontem 27/01 foi o último dia da Festa de Nosso Padroeiro Cristo Redentor e Co-Padroeiro São Paulo na nossa Matriz na Paróquia de Cristo Redentor, iniciou-se com a Santa Missa celebrada por nosso pároco Pe. Helton Reis NJ, e com os co-celebrantes Pe. Francisco Gomes, NJ, Pe. Fabrício Damasceno, NJ, Pe. Erasmo Holanda, NJ e  Pe. Lauro Aderaldo, NJ.
Na liturgia escolhida para o momento da dedicação da festa de nossa paróquia teve como a 1° leitura Apocalipse, o salmo responsório foi o Salmo 84 (83) “Felizes Senhor, os que habitam em vossa casa”, na 2° leitura Coríntios e o evangelho de São João.
Na homilia Pe. Helton veio nos falar sobre os olhos da fé, comentando sobre o evangelho de João 17, onde fala que Jesus reza olhando para o alto em intercessão da humanidade, “e para que, pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe entregaste Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste”. Lembrou também de que a paróquia é um símbolo e sinal do olhar da fé para cada cristão. Comparando que toda obra é feita e realizada com os mesmos materiais de serviços como tijolos, areia, telhado etc., mas que o olhar da fé faz com que a gente entenda que aqui a Matriz de nossa Paróquia Cristo Redentor é a casa do Senhor, e se hoje nós estamos aqui é porque foi Deus quem nos escolheu primeiro.
Sempre há a presença de Deus e Jesus em nosso meio, pois onde houver 2 ou 3 pessoas reunidas em Seu nome Ele estará presente. E por isso temos a confirmação com os olhos da fé e com fé que existe em nossos corações a certeza que Jesus se encontra em nosso meio, na Santa Missa e em todos os lugares do mundo se tivermos reunidos em Seu nome, em um único louvor, e gloria a Deus.

Na 2° leitura veio nos explicar que nós somos templos sagrados do Espírito Santo, onde enxergamos isso e temos essa total confirmação quando nós mesmos nos olhamos com os nossos olhos da fé, pois a igreja não se faz somente pelo o homem e a mulher, mais pelo Espírito Santo de Deus.

E que nós, hoje e sempre, possamos lembrar em que todas as vezes que passarmos em frente, ou entrarmos dentro da igreja, que possamos lembrar-nos que lá é um local de encontro com o Amado, da sua total presença em meio a humanidade, e um lugar e local sagrado, pois é a casa de Deus. E que possamos ter essa consciência e o olhar da fé de acreditar que Deus se encontra em meio a cada um de nós, em nossos corações, em nossas vidas, em nossa caminhada.
E nos momentos finais da Santa Missa teve o momento dos agradecimentos aoDSCN9196 qual o Pe. Helton Reis, NJ, agradeceu a todos os paroquianos da Paróquia de Cristo Redentor, que se fizeram presente ajudando e bebendo de tudo que houve nesse período de festejo de nosso Padroeiro, também agradeceu e lhes entregando a agenda e calendário da paróquia aos responsáveis de cada conselho da Paróquia de Cristo Redentor onde são eles: Edineia, Cleber, Dona Toinha, Dona Neném, Dona Lourdes, Edilce, Solange, João e Seu Luiz. Também teve os agradecimentos aos Pe. Lauro Aderaldo, Pe. Erasmo e ao Pe. Francisco,junto com a ganhadora do carro Maria Eliane (FOTO) onde ocorreu o sorteio no dia 24/01. 

Após a santa missa teve a parte social com barracas, brinquedos e com a atração da apresentação de um grupo de jovens que se apresentaram com músicas atuais.
E nós também da Comunidade Hóstia Santa agradecemos a você que se fez presente durante esse período de festa e de muitas riquezas de nossa paróquia, onde celebramos todos juntos o aniversário de nossa Paróquia Cristo Redentor.  Parabéns Paróquia de Cristo Redentor e ao todos paroquianos que fazem essa Igreja mais jovem, e mais viva. Deus os abençoe!

Acompanhe os cliks do Encerramento da Festa

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO