segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

9º Dia da Festa do Padroeiro – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá blogueiros (as). Vivenciamos o 9º Dia da Festa em Honra ao nosso padroeiro Cristo Redentor. E neste dia lembramos também a solenidade da convesão de São Paulo Apóstolo, nosso co-padroeiro.

Iniciou a Festa com a Celebração Eucarística ás 19h, celDSCN8974ebrada por Pe. Helton Reis Maia, NJ, pároco de Cristo Rdentor, animada pelo Ministério de Música Sagrada Família de Nazaré.
”Ide por todo mundo, a todas pregai o Evagelho”. Essa foi a resposta do Salmo neste domingo, no qual nos convoca, assim como São Paulo foi, a sermos também anuncidores do Evangelho a todos sem distinção.
Em sua homilia. Pe. Helton ressaltou 3 elementos para o processo de Conversão. O primeiro consiste em perceber que a Converão é Dom de Deus, pois recebemos de Deus a Iluminação para querermos a conversão. O segundo elemento: Não basta simplismente estar numa religião, mas atem disso, temo que ter uma experiência pessoal com Jesus, uma experiêcia de Iluminação com o Ressuscitado.  E frisou: A religião não é seguir uma norma, e sim seguir uma pessoal. Relatou o trecho bíblico Felipenses 2,4: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus.”
E fez a seguinte ergunta: Os nossos pensamentos e sentimentos são os mesmos de Jesus?
A cada dia temos que conformar os nossos sentimentos com os sentimentos de Jesus, pois dessa forma poderemos dizr: “Eis-me aqui Jesus, faz Tua vontade”
O terceiro elemento: Amar como Deus ama. Devemos amos não como reinvidicação; eu preciso ser amado, mas sem amar a todos e deixando que o amor de Deus transborde em minha vida para as pessoas. E conclui com um momento de oração.

DSCN9038Após a Santa Missa, teve o momento social, com apresentações de dança dos grupos: Anjos da Noite da Comunidade Elohim, e também com o Ministério da Paróquia.Encerrando a noite, teve a Banda Lord Metal.

Convidamos a você para participar da Festa do Cristo Redentor que acontecerá até o dia 27 de Janeiro, com o encerramento e aniversário de dedicação da Igreja. Participe!

 

Fiquem com os clicks do momento!

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO