quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Que Seria o Retiro Éfeta – Realizado pelo Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Banner Éfeta 2010 Acontecia no ano de 2002 um convite a fundação da Comunidade Hóstia Santa, através da Nádia, CCFNI acompanhada por duas senhoras Dª Lúcia e Dª Estela, para que se possivel houvesse a possibilidade de ser assumido um retiro em Guagiru/Caucaia/CE.

Foi uma surpresa para a fundação, mesmo porque ele só tinha experiencia de participação em retiros e não ter ainda ficado a frente em uma organização, sobretudo, tinha ele um bom pai espiritual (Ir pe Gaetän, inj), que indo a ele e contando a situação, pedia que o orientase, o padre por sua vez o perguntou: “Vocês tem estrutura?” – Não! - respondeu o fundador da CHS – retrucou com um sorriso o seu pai espiritual dizendo: “Então vão, sem medo, pois Deus usará vocês, para abrirem a tantos outros a conversão, e me ajudem a divulgar a Palavra naquela região, abram-se a Vontade de Deus, meu filho!” E ali fizeram uma oração durante 00:45:00 e surge então o tema: Éfeta (Abri-te ou Escuta teu Deus) – com base na vivência de Jesus naquele epsódio que Marcos narra em seu 7º capitulo nos versos 31 ao 37 (a cura do surdo gago).

Portanto, desde 2002 acontece em meios as dificuldades, barreiras, perseguições as edições dos Retiros no periodo do carnaval realizado pela Comunidade Hóstia Santa que é o ‘Éfeta’, sempre buscando ter como tema ‘Éfeta’ e os sub temas sendo como que compendios ao tema, ou seja, ‘Éfeta (abri-te): aos Dons do Espírito Santo’.

Acontece nesse periodo um desprender-se para buscarmos acolher a vocação Hostianita. Nossa programação não difere muito dos outros Retiros que acontecem no mesmo periodo, mas sobretudo, temos nossa identidade, a te fazer com que Jesus Morto na Cruz seja Revelado explicidamente na Eucaristia. Mas aí é que está não na particula eucaristica, transubstanciada, mas em nós, agora Ele nos ensina a nós sermos para o outro (a) alimento pela ação de acolher, de ouvir, de dar um conso, de podermos levar esperança, Jesus agora se Manifesta em nós para o outro (a)

Na programaçao temos todos os dia Adoração ao Ss.Mº Sacramento, Santa Missa ou Celebração da Palavra, Louvor, Momento forte de Cura e Libertação, Palavra Partilhada, Formação, Aconselhamneto, Theatro, Dança e muito mais…

Hoje dia 06.01.2010 dia dos Santos Reis, acontecerá um Reunião do Conselho de  Líderes e consagrados da Comunidade Hóstia Santa para assentar-se o projeto Éfeta 2010. Tal projeto vem a ser a realização do Retiro no Período Carnavalesco, a grade programativa, a novidade que deva ser ousada, os celebrantes a serem convidados, os palestrantes. REZEM POR ESSE MOMENTO DE GRAÇA!

Confira alguns momentos do Éfeta 2009 acessando: http://www.comunidadehostiasanta.com.br/efeta2009/fotoefeta2009.htm

…e desde já abrimos o convite para você conosco ter essa experiencia que marcará sua vida!

ESTADIA: Numa Creche, feitos os antigos retirantes, vc escolhe rede, chão ou colchonete (se levar)

INVESTIMENTO: R$ 5,00 por dia R$  20,00 todo retiro (direito a todas as refeições)

Éfeta 2010

CARTAZ AINDA EM ELABORAÇÃO

PROCUREM A EQUIPE ÉFETA: as 3ª a partir das 19h00 e aos sábados a partir das 17h e já reserve sua estadia, mas caso não querira passar a programação interna na estadia, participe mesmo assim nos momentos externos ENTRADA FRANCA.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO