sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Filosofando Com Quem Queira….

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Filosofando…

Observando o tempo que não pára nunca, pelo menos esse que sabemos determinar como tempo, foi que percebi que na Vida se basta o que vive, pois, sábio é, portanto, aquele que sabe viver a vida que basta.

O homem na sua existência temporal, dessa que é a única certeza humanamente temos, percebi também, que esse  homem tem gama de está sempre produzindo, seja lá o que for, mesmo quem não “FAZ” nada já está fazendo, tem essa visão um filosofo, porém, de correto é podermos então saber viver, mas que vida seria a correta? Penso que, seja aquela que basta viver!

Certa vez pensando ‘Naquele’ que em tudo nos supera, refletia comigo (Ele) sobre o ato de perdoar, mas a quem, se quem assim nos fez algo contra, a culpa maior foi a nossa por existir? Pois, se não existissemos, esse alguem não nos teria magoado, sobretudo, não teriamos nós sentido algo do outro sendo nós mesmo os causadores, dessa magoa!

O homem necessita sempre de produzir, mas ficaria ele melhor vivendo se podesse a cada instante se produzir…mas quem seria o modelo, ou quem assim, seria o formato…em meio a tantos desencontros de atitudes, a quem poderiamos observar os moldes…

A quem diga algo e piamente dá-se logo fé por outros, mas quem assim disse aquele algo que poderia ser verdadeiro. Hoje (contemporaneidade), não se há mais veracidade de antigos chavões, que engessaram a muitos que foram então produtores de novas múmias?

Quem foi que disse que não era assim e sim a sim…a quem diga que somos Imagem e Semelhança do Perfeito, mas há mais necessidade imperfeições do que perfeições, ams quem disse que são imperfeições?

Alguem diz: “Não pense”! Para que assim não exista, como não existir, quando se ainda pensa mesmo se deitarmos para dormir: Desmarcar isso, falar aquilo, comprar…”

Não cale…viva e basta! Se alguem te mágoa é simplesmente porque vocÊ fez com que esse outro te percebesse…portanto…pense

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO