sábado, 23 de janeiro de 2010

23 De Janeiro de 1998…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03030 Foi aos dias 23 de janeiro de 1998, por volta das 02h45min que Deus chamou para Seu lado Fcº das Chagas Araújo, 45, natural da Ciade de Sobral, filho de Vicente Ricardo de Araújo (memorian) e de Maria das Dores Araújo (memorian) irmão de Raimunda das Dores Araújo (memorian).

Bem mais que um pai esse é um amigo de verdade, mesmo agora com 12 anos de páscoa definitiva, eu ainda o consulto em minhas lembranças para que assim seus exemplos me possam ser bósula para a momento que vivo seja discernido.

DSC03031 Francisco das Chagas Araújo era um homem de fé e de grande expressão da virtude ‘paciencia’, justo na sua visão de buscar lutar pelo outro, sindicalista diferenciado, caracterizava-se por sua destreza de conquista através da inteligencia e extrátegicas de perssuação para os direitos serem conquistados na sua classe metalurgica pois não usava dos ‘berros’ ainda comum nos demais companheiros para conquistar, achava ele ‘pré-histórico’, chegou ir ainda para Brasilia DSC03035 por 3 vezes a ter que dar satisfação junto a Presidência da Republica Federativa, onde foi chamado de ‘ferrugem’ (ou seja, o julgavam de silencioso mas perigoso)FOTO.

Não temendo nenhuma represália passou ainda com sindicalista 23 anos. Por mais que tivesse que mudar de empresa e não mais exercendo a presidencia sindicalista era agora “consiliere” para desalienar a classe operária, as pessoas que o procuravam.

DSC03028 Constituiu sua família trazendo de Sobral sua esposa Mª Nazaré Aragão Araújo, 75, onde pelo seu conjugue fecundaram 7 filhos, perdendo uma de 2 anos (Regilene)por problemas cardio-vasculares e uma outra criança por aborto expontaneo. Sustentando-se assim, 4 meninas (Aurilene, 42; Luzilene, 40; Alcilene, 39; e Francilene, 38) e o único varão Reginaldo Aragão Araújo, 37.

DSC03020Serviu a Pátria pelo Ministério de Guerra em Sobral, cusou seus estudos primários e ginasiais em rede pública, Graduou-se em Direito Trabalhista, bilingue (Ingles e Espanhol), seu último emprego foi pela Petrobras nas embarcações sob plataforma. Um dos fundaores do Grupo de Oração ‘Povo de Deus’ na companhia do Sr Vicente MoreiraDSC03019 (memorian), tornou-se pequeno empresário após ter sido aposentado, sua vontade de traqbalhar era muit e com sua filha Aurilene com ela associou-se e criaram ‘Mimosa Presente’s” na  decada de 90.

DSC03026

DSC03033 Sendo assim, muitas outras vivencia poderia eu postar, mas, sobretudo, posso dizer amo meu pai, amem o de vcs também, pois Bem aventurado os filhos que amam seus pais!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO