segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PONTOS PEROLADOS PARA TODA NOSSA VIDA DE ENGAJADOS–TESOUROS DO SVES–CHS 2014.1

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

O Seminário de Vida No Espírito Santo não acabou em três dias, mas nos motiva a vivenvciá-lo a cada instante.

...ainda sobre os Dons

SVES - CHS 2014.1Os Sete Dons do Espírito Santo, exatamente como são citados pela tradição católica e que se tornaram fonte de devoção popular, são enumerados na Bíblia no versículo 2 do capítulo 11 do Livro do Profeta Isaías: "Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, espírito de SABEDORIA e de ENTENDIMENTO, espírito de CONSELHO e de FORTALEZA, espírito de CIÊNCIA (e de PIEDADE*) e de TEMOR DE DEUS" (*Vulgata). A lista de nove itens encontrada no versículo 22 do capítulo 5 da Epístola de Paulo aos Gálatas se refere aos frutos do Espírito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança (autodomínio)". Nos versículos 8 a 10 do capítulo 12 da Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios são enumerados nove dons do Espírito e no versículo 28 mais alguns. Numerosos hermeneutas e exegetas da Bíblia entendem que essas listas de enumerações são exemplificativas, que os dons do Espírito são de infinita diversidade, pois "há diversidade de dons e cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para o que for útil para todos" (cf. 1Cor 12, 4-7). Segundo esses estudiosos, o número sete no contexto bíblico significa UNIVERSALIDADE, totalidade, perfeição; receber os sete dons do Espírito significa, portanto, receber todos os seus inúmeros dons.

11ª Pregação: O Semeador - Lc 8, 5-8 [“...] Somos os solos diversos e Sua semente É a Palavra”.

2ª Pregação: O Amor de Deus - I Jo 4,7 [“...] Tudo que Ele nos fez por Amor, a ponto de nos ter dado Seu Único Filho para nos salvar – tudo que criou, o criou para nós individualmente”.

3ª Pregação: Resistencia a Graça de Deus (Pecado) - Gn 3,5 [“...] O pecado é, portanto, ‘amor de si mesmo até o desprezo de Deus’”.

4ª Pregação: Jesus Salvador - Lc 1, 34-38 [“...] O Evangelista Lucas é o único que menciona Jesus como Salvador (Nossa Comunidade é PROMESSA”.

5ª Pregação: Fé e Conversão - Lc 4, 18-19 [“...] As pessoas que estão com coração quebrantados por seu pecado e estão verdadeiramente humilhados no arrependimento vão encontrar a cura quando aceitam, acreditam e confessam Jesus como seu Senhor e Salvador.”

DSC000696ª Pregação: Senhorio de Jesus (Renuncio das falsas Doutrinas) - Lc 18,35 [“...] Essa Autoridade se dar pelo Amor, um Amor excelente por nos Amar primeiro com radicalidade e por obediência”.

7ª Pregação: Cura Interior – Lc 24, 13-35 [“...] A ponto de nos aquecer interiormente para nos ordenar a saltar imediatamente do comodismo para o Anuncio – a multiplicação daquilo que nos foi partilhado”.

8ª Pregação: Efusão do Espírito Santo – At 2, 38; 9,17-18 [“...] Se acreditamos pela fé que pelo batismo recebeu o Espírito Santo, a Promessa, permitiremos avivar todos os dons que pelo nosso pecado ficaram PARALIZADOS – Efusão do Espírito Santo é o encontro da minha exigência com a docilidade Daquele que gratuitamente me deu o direito de viver útil, pois o que estar paralisado estar em desuso”

Explanação: Amor aos Irmãos – Comunidade Cristã: Fruto do Espírito Santo - Atos 2, 42-47; 4, 32-35 [“...] Tinham tudo em comum, nada era para si, mas para a perfeição da construção da Obra, a maior partilha que testemunhamos ser de Deus é imitando Seu Filho na plena e incondicional doação”.

DSC00070

“TUDO AQUILO QUE SE PARTILHA, SE MULTIPLICA”.

SS O Papa Francisco – JMJ RIO - 2013

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO