quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2014 Ano Novo–Vida Nova-Novos Desafios-Novas Conquistas

Salve Nossa Snehora da Conceição Aparecida

Nossa alegria maior é amar O Amado Jesus Manifstado na Cruz e na Eucaristia, nosso carisma que nos impulsiona pela ação do Espírito Santo a animar os demais irmãos que precisam e se permitem ser animados, com esforço na virtude da Humildade para sermos um só com o outro provocando a Unidade é o que desejamos a todos vocês: Humildade na Unidade de todos os povos sem dinstinção alguma. VIVAM COM A LEGRIA O CHAMADO A SANTIDADE!

HOJE DIA MUNDIAL DA PAZ:

A Mensagem do Papa para o Dia 4Mundial da Paz 2014 conclui recordando que, se é preciso descobrir, amar, experimentar, anunciar e testemunhar a fraternidade, contudo “só o amor dado por Deus nos permite acolher e viver plenamente a fraternidade”.


“O necessário realismo da política e da economia não pode reduzir-se a um tecnicismo sem ideal, que ignora a dimensão transcendente do homem. Quando falta esta abertura a Deus, toda a actividade humana se torna mais pobre, e as pessoas são reduzidas a objecto passível de exploração. Somente se a política e a economia aceitarem mover-se no amplo espaço assegurado por esta abertura Àquele que ama todo o homem e mulher, é que conseguirão estruturar-se com base num verdadeiro espírito de caridade fraterna e poderão ser instrumento eficaz de desenvolvimento humano integral e de paz.“Nós, cristãos, acreditamos que, na Igreja, somos membros uns dos outros e todos mutuamente necessários… Isto implica tecer um relacionamento fraterno, caracterizado pela reciprocidade, pelo perdão, pelo dom total de si mesmo, segundo a grandeza e a profundidade do amor de Deus, oferecido à humanidade por Aquele que, crucificado e ressuscitado, atrai todos a Si: «Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros».
Cristo abraça todo o ser humano e deseja que ninguém se perca. «Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele». «O que for maior entre vós seja como o menor, e aquele que mandar, como aquele que serve – diz Jesus Cristo –. Eu estou no meio de vós como aquele que serve». Deste modo, cada actividade deve ser caracterizada por uma atitude de serviço às pessoas, incluindo as mais distantes e desconhecidas. O serviço é a alma da fraternidade que edifica a paz.

(Trecho das palavras do Santo Padre Francisco)

HOJE DIA DO TITULO DE Nsª MÃE DE DEUS:

[…] Mãe de Deus! Este é o título principal e essencial de Nossa Senhora. 2Trata-se duma qualidade, duma função que a fé do povo cristão, na sua terna e genuína devoção à Mãe celeste, desde sempre Lhe reconheceu. […] O nosso caminho de fé está indissoluvelmente ligado a Maria, desde o momento em que Jesus, quando estava para morrer na cruz, no-La deu como Mãe, dizendo: «Eis a tua mãe!» (Jo 19, 27). Estas palavras têm o valor dum testamento, e dão ao mundo uma Mãe. Desde então, a Mãe de Deus tornou-Se também nossa Mãe! Na hora em que a fé dos discípulos se ia quebrantando com tantas dificuldades e incertezas, Jesus confiava-lhes Aquela que fora a primeira a acreditar e cuja fé não desfaleceria jamais. E a «mulher» torna-Se nossa Mãe, no momento em que perde o Filho divino. O seu coração ferido dilata-se para dar espaço a todos os homens, bons e maus; e ama-os como os amava Jesus. A mulher que, nas bodas de Caná da Galileia, dera a sua colaboração de fé para a manifestação das maravilhas de Deus na mundo, no Calvário mantém acesa a chama da fé na ressurreição do Filho, e comunica-a aos outros com carinho maternal. Assim Maria torna-Se fonte de esperança e de alegria verdadeira.

A Mãe do Redentor caminha diante de nós e sempre nos confirma na fé, na vocação e na missão. Com o seu exemplo de humildade e disponibilidade à vontade de Deus, ajuda-nos a traduzir a nossa fé num anúncio, jubiloso e sem fronteiras, do Evangelho. Deste modo, a nossa missão será fecunda, porque está modelada pela maternidade de Maria. A Ela confiamos o nosso itinerário de fé, os desejos do nosso coração, as nossas necessidades, as carências do mundo inteiro, especialmente a sua fome e sede de justiça e de paz; e invocamo-La todos juntos: Santa Mãe de Deus!

(Trecho da homilia do Santo Padre Francisco – 2014)

HOJE 11 ANOS DE REVISTA CATÓLICA GêNESIS:

A Revista Católica GêRCG Promocional 2014nesis produto da Comunidade Hóstia Santa, surgiu com a intenção de ser um Informativo que nos deixasse informado dos acontecimentos , calendário etc da Paróquia Cristo Redentor, a não sermos paroquianos relapsos ou sem sabermos não informar o que aconteceria etc aos demais, porém, em sua elaboração  redacional chegou a 12 laudas (páginas) e verificado por pessoas com amis experiencia sobre comunicação paroquial (PASCOM) da Arquidiocese (Dª Marta Andrade) que disera não ser um formato de informativo, ams de uma revista e bem elaborada, claro que deveria ter alguns aljustes, mas informativo não seria, pelos padrões.

Foi um desejo de um ex-integrante, ams que Deus o usou para germinar em nossa comunidade o serviço de comunicação (Antonio Themistocles) foi o responsável direto dessa ousadia, consultando nosso fundador, que sempre permitiu a ousadia com consciencia e liberdade deu a benção e num retiro da comunidade foi elaborado o nome: Gênesis (A Criação, no Principio, Inicio). Apresentada a proposta para nosso saudoso Ir Pe Caetano que era nosso orientador e diretor espiritual, sorriu e nos pedio: “Orem porque aqui (na Paróquia Cristo Redentor) já tivemos alguns inicios, mas nada foi conssitente, eu acredito em vocÊ e no que vocês são capazes de fazer. Deus os abençoe”

Precisamos de suas orações e de sua colaboração seja nosso assinante, colaborador, patrocinador, conosco coninuemos a anunciar boas e cristãos materias para evangelização pela escrita.

Parabéns a todos que já passaram por nosso serviço de comunicação e suas colaborações, agora aos que estão peçamos que perseverem e orem e se dediquem com compromisso e autoridade na AsCom – Assesoria de Comunicação São Fcº de Sales – Comunidade Hóstia Santa.

Você podem cada vez mais se firmarem na fé com ousadia!!!

HOJE 04 ANOS DA PÁSCOA DEFINITIVA DE Pe CAETANO MINETTE DE TILLESSE:

Quatro anos de saudades e só a temos porque ele foi presente, não escolheu pessoas, mas permitia que podessemos se achegar a ele, autero, observador, silencioso, mas quando abria 1seus lábios, com voz certeira nos deixava convencidos do Amor de Deus.

Um pai um amigo da Comunidade Paróquial com algumas inquietações pessoais, ams sempre disposto a deixar a colaboração do leigo sem precisar se depender ‘doentiamente’ dos hábitos (palavras dele para nós numa explicação dos evangelhos que nos permitu por várias ocasiões dramatizar) dizia isso para que podessemos colocar em prática nosso batismo.

Saudaes de um pai de um amigo que sempre se preocupou nos que se doavam, mas tinha ele algo que detestava: os bajuladores! Obg padre e sabemos que ao lado de Deus estas a interceder por nós!

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA: Natural de Neder-Ockerzeel, uma cidade perto de Bruxelas, Bélgica, Gaetan Minette de Tilesse, nasceu em 07 de junho de 1925, filho de Georges Minette de Tiliesse e Augusta de la Zangrye Baronne. Sacerdote, escritor, exegeta e fundador do Instituto Religioso Nova Jerusalém, além de idealizador e construtor do bairro e da paróquia de Cristo Redentor. É amado e conhecido simplesmente como Pe. Caetano.

Depois de ter lutado na segunda guerra mundial, entrou no mosteiro Cisterciense Trapista de Orval (Bélgica), em 11 de fevereiro de 1946, ali permanecendo até março de 1968 (totalizando, assim, 22 anos de silêncio e contemplação). Estudou Filosofia e Teologia no mesmo mosteiro, mas em 1952, foi enviado à Roma, para tirar a licenciatura em Teologia na faculdade Gregoriana, e, em seguida ingressou no instituto Bíblico, onde tirou a licenciatura em Bíblia. Durante 11 anos lecionou Bíblia, Liturgia e Novo Testamento em seu mosteiro, sendo ali o único professor de Bíblia.

Depois do Concilio, aprofundou-se, no Mosteiro de Orval, um estudo sério, comunitário, sobre a possibilidade de fazer uma fundação diferente, renovada, mais inserida no meio do povo. Após muitas reflexões, orações (um retiro de 30 dias em Paris com o Pe. Jean Laplace,SJ) e consulta aos maiores teólogos e diretores espirituais conhecidos, dois dos monges de Orval (dentre eles Pe. Caetano) pediram a autorização para fazer uma experiência renovada no Brasil, onde chegaram em 28 de março de 1968. Fizeram uma experiência de 8 meses em Salvador, acolhidos carinhosamente no Mosteiro de São Bento e trabalhando na favela de Pau Miúdo, em Salvador. Em novembro de 1968 optaram definitivamente por morar e trabalhar na cidade de Fortaleza — CE, onde se decidiram pelo sofrido e marginalizada bairro do Pirambú (atualmente Cristo Redentor).

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO