segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Inicia Hoje as Formações Específicas para Seus Aspirantes à Vocação CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

3A quipe Vocacional da Comunidade Hóstia Santa iniciou hoje, 06 de janeiro de 2014, ano da Graça e da Esperança de nossa Arquidiocese de Fortaleza/Ce – Brasil – providêncialmente aos cuidados espirituais de Santa Rafaela Maria (Uma das fundadoras da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Dedicadas à adoração ao Santíssimo Sacramento e ao cuidado das crianças, Santa Rafaela ocupou o cargo de Madre Superiora e sua irmã – co-fundadora. Nos 22 anos de vida que restaram a essa grande serva de Deus, ela viveu na humildade, fazendo os serviços que davam a ela sempre com muito amor e obdediência na graça de Deus. Santa Rafaela Maria foi uma verdadeira adoradora diante do Santíssimo Sacramento. Ao falecer, em 1925, partiu para a glória). - os encontros especificos aos novos aspirantes.

O Aspirantado CHS

Sabidos que somos que é um apelo de toda Igreja e seus dirigentes na hierárquia eclesial, em suas motivações pastorais vocacionais que clamam vocações esclarecidas, conscientes que o chamado É Dom de Deus e Dom Gratuito, percebemos as diversas vocações maduras, adultas como também, podem aparecer no calor da empolgação (que não podemos deixar de olhar e vela-las, como também vocações que podem despertar na mais tenra idade. E dentro dos diversos períodos que se distinguem no processo formativo das das diversas realidades sejam, em casas religiosas, institutos, Comunidade Novas, etc se encontra em primeiro lugar – pós a convivência (nossa realidade o vocacional) vem posteriormente, portanto, o Aspirantado, para aquelas pessoas que desde sua tenra idade manifestam o desejo de entregar-se a Deus e/ou apontadas pelas devidas lideranças responsáveis da motivação vocacional, que os (as) convidam para essa nova etapa.

Trata-se de “inquietação vocacioal”, que só encontrará repouso no Senhor e Esse pela Ação de Seu Espírito Santo através de nossa espiritualidade – carisma particular que nos dera, mesmo que ainda não está totalmente definido, está despertando, é débil e sujeito a muitos perigos que podem impedir o seu re-conhecer (como aqueles dois que voltavam para Emaús – Lc 24, 13-35) o Aspirantado ajudará a defini-la, mas, sobretudo a protegê-la e oferecer-lhe um momento rico e propício para que se possa desenvolver o que esteja inquieto.

Nosso aspirantado não é só o lugar, sua programação pragmática, e sim é essencialmente uma orientação à vida consciente e atuante do encontro do EU e TU, o trabalho Humano-Afetivo-Sexual-Religioso, que vai mostrando ao aspirante a beleza e a grandeza da vida consagrada em todos seus aspectos. Acreditamos que formação busca diligentemente ajudar cada candidato (a) a “buscar Imitar Jesus Cristo” e aos Seus discípulos em sua aproximidade de servir (Cf. Lc 14, 1.7-14). Quando se há verdade no proposto, se ajuda a construir um caminho sólido, e é o melhor modo de proteger e discernir os inquietos (as) vocacionados (as).

Já desde essa etapa “Aspirantado” a EVCHS quer formar jovens da Comunidade em uma grande maturidade humana e cristã ousada, que mesmo por algum motivo de inquietação, dúvida, desesperança reconheçam pela instrução e pela partilhar o ardor missionário de ir anunciá-Lo (cf. Lc 24, 13 30).

Nossos as aspirantes são orientados a terem a Santa Missa diária, meia hora de adoração, leitura Bíblica  seguido de Lectio Divina e terço mariano todos os dias e com olhar sempre nas atualidades do mundo.

Podemos dizer com alegria que hoje de 06.01.2014 – Foi Fundado – Uma vez que os demais irmãos (as) que já gozam da consagração de seu discipulado e promessa à Obediencia – tiveram suas etapas formativas pela realidade de seu tempo, não ferindo a seriedade espiritual e do carisma da Comunidade Hóstia Santa – nós queremos cristãos capazes de diálogar e acolher todos sem distinção os animando, os dando esperança, levando-os a Boa Nova através de nosso carisma e espiritualidade hostianita!

DSC00160

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO