quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Realiza Seminário de Vida No Espírito Santo 2014.1

Salve Nossa Snehora da Conceição Aparecida

O QUE SERIA EXATAMENTE UM SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO

Sem delongas é uma prática uma boa prática do católico (voltado ou não ao movimento da Renovação carismática) é bom que se viva com 3intensidades essa prática...

Mas falando da RCC – Renovação carismática Católica é bom que saibamos que desde seus inícios se utiliza dos SVES com a finalidade de prepação e fortalecimentos aos que queriam abrir grupos de oração a pedido dos párocos, ou a pedido do coordenador do grupo de oração afim de promover uma frutuosa evangelização só (a principio) para os iniciantes. Atualemnte como que uma necessidade de avivamento de moemnto de receber, renovar, amadurece, cooperar consigo para proseguir a caminhada.

São encontros que podem ser tanto semanais de oração como de fins de semada (3 dias), de pregação e partilha fraterna com o objetivo de levar os seus participantes a vivenciarem o Encontro Pessoal com Jesus Cristo pelo anúncio do querigma, experiência da efusão do Espírito Santo e vivência fraterna. A efusão não é bastismo sacramental, mas levá-los a experimentar como os antigos que estavam em Pentecostes um moemnto de robustecerem na fé, de oração profunda e de consciencia não emotiva, ams ativa, com essa experiência uma motivação interior para o exterior, para a pastoral, missão, animação, solidariedade.

O nosso acontecerá nesse fim de semana de 03 a 05 de janeiro onde nosso Serviço de Animação e Libertação planeja outros durante o ano de 2014 – como resposta ao apelo de nosso Arcebispo de Fortaleza pelo que chama esse ano “Ano da Esperança” – sendo assim, interpretamos que uma das expressões poderia ser de animar no espíito o povo de Deus a essa esperança, pois só esperamos o que amamos, o que confiamos.

Podemos ainda dizer que o SVES não é um curso de doutrina apenas, mas uma experiência de vida, um momento para conhecer, recuperar, ou aprofundar o relacionamento com Jesus Cristo Salvador e Senhor. Momento de encontrar a Deus como Pai e ao Espírito Santo agindo no ser de cada um com amor e poder.

 

É um meio de anunciar O Querigma – esse que é um anuncio forte!

•É o primeiro anúncio

•Do grego : Kerissein = proclamar,anunciar

•Apresentar Jesus Cristo morto, ressuscitado e glorificado. A fim de que pela fé e conversão possamos ter uma vida nova. Experimentado Jesus vivo como Salvador e Senhor, que derrama o Espírito Santo.

•O querigma antecede a catequese.

•É a base da construção.

•Encontro pessoal com Jesus Cristo.

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO

SVE 2014 - CHS Divulgação

Realizaremos por ousadia - Não chega a se tornar uma autonomia egoista, jamais, mas uma autonomia de batizados, ousados, obedientes ao apelo da Igreja!5

PARTICIPEM

-----Pax et Bonnum----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO