terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Comunidade Hóstia Santa APRESENTA -"Igreja Só de Homens NÃO - Igreja mesmo de Homens, mas Guiados Pelo Espírito Santo SIM"

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nosso Grupo d3e Theatro São Francisco, foi convidado para estar presente animando pelas Artes Cênicas (Theatro) a festa do Padroeiro em nossa Paróquia Cristo Redentor 2014 – que tem como tema: “Abri as portas ao Redentor - Salvo pela esperança, na alegia do evangelho”.

Depois de algumas buscas em nossos arquivos, apostamos em encenar um drama, de uma Igreja que dorme, que estar desfalecida, caduca (…) onde muitos que estão a margem de suas frágilidades recorrem a ela, mas ela não tem forças para a unidade, não há esperança para a comunhão dos filhos de Deus, daí é perceptivel por alguns cartazes demonstrativos (pedagogia do teatro  brechtiano que ajuda o entendimento do público).

Daí se perceberá que essa Igreja que estar enfraquecida com evasões dos seus, não é outra se não por ela ser de homens por eles mesmo, centralista, egoísta, autoritária, medrosa, fofoqueira, corupta, imoral, amoral etc, até que Deus ouvindo o clamor de seu povo mesmo as margens da  Igreja, Ele nos envia Seu Espírito para reanimar a partir Dela (a Igreja) os que a procura, os dando fé, vigor, ousadia, fervor, esperança pelo ato festivo de anunciar o Santo Evangelio.

Uma encenação de profunda reflexão – um drama onde o homem suplica, clama, a si mesmo e se reconhece limitado e por assim se reconhecer, se exigi! DEIXAI CRISTO AO CENTRO, POIS SÓ ELE NOS REVELA SEU PRÓPRIO ESPÍRITO, SUA PROMESA REANIMA-NOS A SER COMUNHÃO, PARTILHA PARA TESTEMUNHÁ-LO, E ENTÃO PODEREMOS ABRI ÀS PORTAS AO REDENTOR, QUE NOS SALVA PELA ESPERANÇA, POR ALGUÉM TER ANUNCIADO COM A LEGRIA SEU EVANGELHO NÃO SÓ PALAVRAS MAS PELAS AÇÕES DE ACOLHIMENTO.

Nossa encenação teDSC00544rá como protagonista dois dos nossos vDSC00715ocacionados Felipe Araújo (Foto) e Larissa dos Santos (Foto), ambos também do serviço de Dança São Victor de nossa Comunidade. que encenarão ao lado de outros atores e trizes do Grupo de Theatro São Francisco, que se apresentarão como as principais dificuldades que nossa Igreja de certa forma não tem forças para sozinha ou centralista possa suprir, fazendo então as personas um meditar naquilo ou naquela situação se somos negligentes ou mesmo omissos.

A responsabilidade da técnica do Som e Iluminação será a do próprio evento paroquial, agora a sonoplastia, audio, figurino, performance e maquiagem serão responsabilidade nossa, para que tudo possa chegar não só aos seus olhos, mas ao seu coração, com tanta força que lhe faça junto com a Igreja acordar e se responsabilizar com ela no campo do acolimento e partilha para tudo ser multiplicado.

Temos a responsabilidade de animar por nosso carisma e espiritualidade os espíritos abatidos, na confiança em Deus e em Seu Espírito animar-se-ão conosco você e todos os seus pelas Artes Sacras!

PARTICIPE – TRAGA TODA SUA FAMÍLIA – VENHA COM SEUS AMIGOS

DRAMA: -"Igreja Só de Homens NÃO - Igreja mesmo de Homens, mas Guiados Pelo Espírito Santo SIM"

ONDE: Igreja Cristo Redentor (Ocasião da Festa do Padroeiro 2014)

HORÁRIO: (aparir das 20h)

ENTRADA: FRANCA – CAMPAL

ELENCO: Atores e atrizes do Grupo São Francisco da Comunidade Hóstia Santa.

DIRIGIDO: Paula Sousa, chs consagrada e Líder das Artes CHS.

APOIO: Comunidade Hóstia Santa – Revista Católica Genesis.

CHS Peça

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO