domingo, 5 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Realiza Seminário de Vida no Espírito Santo–2014.1

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

…post em construção!!!

DSC00044A Comunidade Hóstia Santa concluiu hoje Dia da Epifania do Senhor – Seminário de Vida no Espírito Santo – SVES – CHS 2014.1 no CEJA-Mons Hélio Campos, s/n, Cristo Redentor.

Foram três dias de formações previstas nas orientações do Movimento Católico Carismático – RCC – com nosso olhar e nossa DSC00048realidade de carisma e espirituaidade particular, as fomações foram desenvolvidades de maneira dinâmica tendo em vista a diversidade das faixas etárias do público, foi um seminário que a principio foi pensado internamente, mas nada na CHS deva ter a propoção individualista, acabou sendo portanto aberto, gratuíto, com um tema atual, pensado e desenvolvido em todos os temas, tratou-se de uma frase de nosso Santo Padre O Papa Francisco, na ocasião que estava na favela da Varginha/RJ – no JMJ 2013: “Tudo aquilo que se partilha, se multiplica” e foi bem assim que tudo iniciou, com essa disposição de partilhar, de comintar, do abraço, do sorriso, do silêncio, das dúvidas, do lanche, do repertório, enfim de cada um tinha sim, o que pudess ser partilhado, como foi dito pela facilitadora Antônia Maria, CCSh: “Tudo pode ser partilha, até mesmo a sua presença a alguém”.

No primeiro, segundo e terceiro dia foram assim…

Os temas propostos foram abordados com docilidade e facilidade para apreendermos sobre a Parábola do Semeador; O Amor de Deus e Pecado DSC09906na qual foi posterior as formações tivemos também um momento de convivência com o intervalo e lanche e apos deu continuidade ao momento c conclusão da formação, tira duvidas e oração.

No decorrer do segundo dia com muita alegria, louvando e orando ao senhor, tivemos o imenso prazer de receber a presença de Antônia Maria consagrada da CCSh da praia do futuro, para nos dar as suas formações e experiências de sua vida, ela veio com os seus seguintes temas: Jesus salvador: aquele que veio ao mundo não para morrer por nós em nosso lugar, mais para nos dar a salvação. João 3, 16,17 -> pois deus amou de tal forma o mundo, que entregou seu único filho, para que todo o que nele crer, não pereça mais tenha a vida eterna. De fato deus enviou o seu filho ao mundo, DSC09994não para condenar o mundo, e sim para que o mundo seja salvo por meio dele. Uma das diversas frases que ficou impertinente em discurções entre muitos foi: “Jesus veio para nos salvar e para nos capacitar, e nos libertar de todo o pecado para que não pequemos mais, pois devemos buscar sempre a santidade”, parece ser óbivio, corriqueiro tal expressão, mas em muitos tocou para mexer mesmo. Já sobre a fé e conversão, nos apontou a carta aos Hebreu no capitlo onze veso 1, que ela nos perguntara insistentemente:  “O que é a fé”? e pela Palavra a resposta: “A fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se veem”.

Ela com seus exemplos simples, mas que nos fez pensar muito e nos propor a com ela exercitar que foi as DSC09998cinco pedrinhas que se constituía como a (Bíblia, Terço, Confissão, Comunhão, Oração) que ela utilizar sempre para que se torne mais forte em sua fé a cada dia, e são essas cinco pedrinhas que cada cristão deveria ter e seguir da mesma forma, para a sua conversão diária, não por obrigação, mais por amor a palavra e por ser um cristão fielmente a deus, e pelo o amadurecimento de sua espiritualidade e em consonância segui-se com o Senhorio de Jesus (renuncia as falsas doutrinas) um momento simbolico e de muita mistica e espressões fortes, uma oração de libertação, onde todos os que estavam presente foram convidados por livre e espontânea vontade a fazer parte da oração onde falava sobre renuncias, onde todos renunciava o que era proclamado, e também houve o momento onde todos respondia com o "aceito" tudo aquilo que era bom para um cristão, seguida por musicas entoadas ao Espírito Santo teve a aspersão de água benta sobre todos os que estavam ali presentes momento único e prazeroso. E como conclusão ela nos apresentava as três maiores tentações e como debelá-las, você derrota o “poder” com a obediência, derrota o possuir com a “pobreza” e você derrota o prazer a “castidade”.

Outro momento muito bom foi ter conosco a presença da sempre hostianida Adriele Matos da Silva, exDSC00035-integrante CHS, que teve que se afastar por força maior de mudanças, trabalho etc, já formada em Engenheira de Alimentos, lotada no Grupo M.Dias Branco, vei em meio a tantas atividades participar e nos presentear com sua voz inconfundivel,a finada e voltada a Deus, foi um momento de confirmação do tema, ela que tem muito veio pertilhou multiplicou seu dom de cantar.

E como não mencionar o momento forte do terço DSC09956da Misericordia que tivemos nesse segundo dia, também de providência Divina, pois ali tivemos a certeza de muitas familias, jovens, enfermos serem tocados por nossas oração, pois depois testemunharam muitos dos que estavam vivendo esses momento verdadeiramente em suas familias e por alguns dos seus amigos, que ainda adormecem na fé! A recitação se deu dinâmica por voluntários que iam a cada dezena nos fazendo mergulhar na confiança em Jesus Misericordioso. Também foram lembradas todas as autoridades constituidas fossem do clero como na politica, entre os demais orgãos insitucionais.

Tudo registrado pelas lentes de Daniela Rodrigues, Aspirante CHS. ACOMPANHEM!

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO