sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Paróquia Cristo Redentor – Dez Dias de Festa em Honra a Seu padroeiro CRISTO REDENTOR

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ola blogueir@s é com grande alegria que encerramos a Festa em Honra à Cristo Redentor, na qual celebrou esse ano 45 anos de sua fundação.

DSC01672 E para finalizar essa linda festa que iniciou as 18h com adoração ao santissimo Sacramento em louvor e agradecimento pelas graças recebidas durante a Festa. logo apos teve a Celebração Eucaristica  presidida por Pe. Helton Reis, nj, Paroco de Cristo de Redentor, e concelebrada por alguns padres do Instituto Religioso Nova Jerusalem, dentre eles: Pe Francisco Gomes; Pe. Rogério França; Pe. Marcelino de Sousa; Pe. Erasmo junto com o Diácono Permanente João Batista.

Animando a Liturgia estava Pe. Fabricio Dasmaceno, nj, e o Ministerio de Música Novo Amanhecer juntamente com a equipe de liturgia Paroquial.

Durante a Celebração pe. Helton, nj, ressaltou a importancia de um fato marcante em nossa paróquia que foi a DSC03991dedicação da Igreja Cristo Redentor, que teve por incetivador pe. Carlos Alcantara, nj (in Memoriam) que na época era o pároco,  e que nesta ocasião celebrou 05 anos.

No momento da oração dos fiéis Pe. Helton motivou um momento de oração em agradecimento pela existência da paróquia na vida de cada paroquiano e da comunidade e de forma simbólica fez com que todos olhassem para a imagem de Cristo Redentor e elevassem sua gratidão a Deus pelas graças recebidas por esses 45 anos.

Ao final da Celebração houve um momento de homenagens para DSC04056algumas pessoas que foram destaque  durante esses anos em nossa paróquia e que contribuiram para o crescimento da mesma.

Após a Celebração houve momento social que foi animado pela banda  SoulPop, dentre seus integrantes Guto Ribeiro e Herbinho que outrora foram atuantes na Paróquia. O Vocalista Guto Ribeiro expressou sua alegria em está presente na Festa, podendo rever amigos, e contribuir através de seu dom para o momento, e em seu repertório faziam as pessoas cantarem, alegrarem-se, levando a todos músicas seculares de qualidade, trazendo em sua essêcia mensagem de amor que também é expressa pelas as mesmas, mostrando que independente dos meios, é possivel agir e levar Deus, sem desmerecer gostos, opções, mais sempre buscando através de seu modo de viver ser a presença de Deus em todos os lugares. Ao final do show Guto Ribeiro cantou a Música Pais e Filhos do Legião Urbana e ressaltou em suas palavras em um tom exortativo que não podemos julgar os   estilos de músicas simplismente por serem seculares, pois elas também são meios de transmitir sentimentos, e que por muitas vezes não sabemos acolher  e de imediato acabamos fazendo pré julgamentos, e isso não é postura de Cristão, pois o próprio Cristo sempre acolheu a todos e não fez ditinção. DSC04114

Em seguida aconteceu o tão esperado momento do sorteio do bingo, de uma TV de 50”, animado pelo Joazinho da Comunidade Novo israel, onde percebia-se a particpação de muitas pessoas, e que teve como ganhadora a Dona Rosimeire que é  ministra da Eucarístia da Paróquia.

Agradeçemos a todos que estiveram presentes, que se empenharam de forma direta e indireta para fazer a contecer essa linda festa, esperamos está a cada dia unidos trabalhando no crescimentos de nossa Paróquia levando a todos o Boa Nova de Cristo em comunhão.

Acompanhem agora o que as lentes de nossa Equipe de Comunicação da AsCom – Assessoria de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa viu e registrou para esse momento de ‘’noticiar’’!

VIVA CRISTO REDENTOR!!!

MOMENTO RELIGIOSO

MOMENTO DO TRANSLADO e INAUGURAÇÃO DA RÉLIQUIA DA IMAGEM CRISTO REDENTOR

MOMENTO SOCIAL – POUSANDO PARA A AsCom – Assessoria de Comunicação São Francisco de Sales – Comunidade Hóstia Santa

---Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO