quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Decide em seu Conselho Calendário com Dimensões Paroquiais -2014.

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Aconteceu hoje, 315, quarta-feira do tempo comum, dia Santo Amaro, filho espiritual e grande amigo de São Bento, tornou-se um beneditino com apenas 12 anos de idade. Realidades daquele tempo, mas que apontam para uma necessidade dos tempos atuais. Ele foi apontado, desde muito cedo, como um exemplo de silêncio e também de correspondência às exigências da vida monacal. Vida de austeridade, de ação, de oração; “ora et labora” de fato. Grande amigo de São Bento, viveu momentos que ficaram registrados.

(INTERESSANTE SABER: QUE certa vez, São Bento, por revelação, soube que um jovem estava para se afogar em um açude. Disse ao então discípulo Amaro que fosse ao encontro daquele jovem. Ele foi. Sem perceber, com tanta obediência, ele caminhou sobre as águas e salvou aquele jovem; depois que ele percebeu que havia acontecido aquele milagre. Retribuíram a ele, mas, claro, ele atribuiu a São Bento, pois só obedeceu.)

E foi nessa proporção de querer dá ouvidos a Deus por Obediencia que o Conselho da Comunidade Hóstia Santa se reuniu durante cinco horas para traçar o seu plano de evangelização para esse ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo da Esperança. Dentre tantas discusões de crescimento, flexibilidade, silêncio, ajudando a extrair do exagero o sobrio das ‘ns’ atividades.

Além do Calendário Interno para com a Obra e com o integrante como retiros, atividades formativas humanas e espirituais ousaram assegurar o projeto social para com os mais necessitados que serão repassado na próxima semana, outras datas com abrangencia paroquial ficou assentado:

1º – (1º a 04 de Março – MIssão Retiro Éfeta ) - O Retiro que a Comunidade Éfeta 2014realiza a cada ano nos interiores de Fortaleza, que terá como tema: “EVANGELIZADORES COM ESPÍRITO” com base no V Cap EG (Exortação Papal Evangelii Gaudium –PP Francisco) - 1ª PREGAÇÃO Manhã: Motivações para um renovado impulso missionário [262-263] / 2ª PREGAÇÃO Tarde: O encontro pessoal com o amor de Jesus que nos salva [264-267] /3ª PREGAÇÃO Manhã: O prazer espiritual de ser povo [268-274] / 4ª PREGAÇÃO Tarde: A ação misteriosa do Ressuscitado e do seu Espírito [275-280] / 5ª PREGAÇÃO Manhã: A força missionária da intercessão [281-283] /6ª PREGAÇÃO Tarde: Maria, a Mãe da evangelização [284] /7ª PREGAÇÃO Manhã: O dom de Jesus ao seu povo [285-286] / 8ª PREGAÇÃO Tarde: A Estrela da nova evangelização [287-288]. Os temas já pensados, não fugirá da menção ao Doc EG – obrigando-nos a~não só adiquirirmos o documento, ams a quem irá participar conosco dessa edição 2014 do RETIRO ÉFETE –Um retiro com rosto catequetico através das Artes.

CONTAMOS COM SUAS ORAÇÕES PARA UNIDADE DESSE RETIRO.

2º – (27 de Abril - Festa da Divina Misericórdia) – A FDM acontece com [DSC09854%255B3%255D.jpg]dimensão paroquial no intuito de divulgar a Devoção a Divina Misericórdia, que nesse ano será com uma alegria para nosso tempo em ser também a data que O Vaticano através de Sua Santidade o Papa Francisco estará canonizando os Papas (João XXII e João Paulo II, esse o responsável pela instituição da Festa em toda Igreja e também responsável pela canonização da Secretária da Misericórdia Irma Faustina, a quem recebem as ordens de Jesus Misericordioso. O tema que será ancora para essa festa ser: Em Sua grande Misericórdia, renasceremos para uma esperança viva” para tabém estarmos em comunhão com toda Igreja local (Arquidiocese de Fortaleza) que vive O Ano da Esperança.

CONTAMOS COM SUAS ORAÇÕES PARA UNIDADE DESSA FESTA.

3º – (22 de Novembro – 15 anos da Comunidade Hóstia Santa) – Na realidade imagenossa fundação deu-se ao dias 17 de novembro no ano de 1999, mas em virtude que esse dia estará caindo numa segunda-feira (dia dificil de podermos realizar ao que almejamos, ficou portanto, para o dia 22 de novembro, sábado, com a possibilidade das realizações das atividades propostas em nosso conselho, tantos momentos de prestações de serviço a sociedade, como a missa em ação de graças pelas Bodas de Cristais e em seguida um momento forte com todos paroquianos cantando nossos parabéns com apresentações artisticas que serão postadas posteriormente.

CONTAMOS COM SUAS ORAÇÕES PARA UNIDADE DESSA FESTA.

ATENÇÃO TODAS ESSAS ATIVIDADES E OUTRAS SERÃO CONSULTADAS E APRESENTADAS EM CONSELHOS PAROQUIAL PARA AS DEVIDAS ORIENTAÇÕES E ESTARMOS EM COMUNHÃO COM A IGREJA

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO