domingo, 24 de agosto de 2014

Testeumho de Daniele Rodrigues - Aspirante da Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá meus queridos (as), meu nome é Daniele Rodrigues, estou na Comunidade Hóstia DSCN1337Santa há 4 anos e 6 meses, e há 7 meses recebi a graça de Deus para ser aspirante da Comunidade juntamente com meu irmão de caminhada Gean Rodrigues.

Entrei na CHS por convites feito por alguns dos integrantes, no primeiro convite eu não aceitei, pois tinha acabado de perder o meu irmão Rodrigo, que também fazia parte da Comunidade, e achava que aquele não era o momento, mas já fazia um bom tempo que eu não participava de grupo nenhum, e com quase nove meses do falecimento do meu irmão nossa co-fundação Valéria Carvalho me fez o convite novamente com uma das pessoas que fazia parte da Comunidade e eu decidi que iria, dei o primeiro passo, ‘o querer’, mas eu era muito tímida, muito calada, muito na minha e não sabia que a Comunidade tinha os ministérios de teatro, dança, música, comunicação dentre outros serviços, e no primeiro dia que fui, logo o nosso fundador Reginaldo me convidou para fazer uma das mulheres chorosas na Via Sacra (Paixão de Cristo), naquele momento ouve uma confusão dentro de mim, por que o meu coração dizia sim e a minha boca queria dizer não, pois eu só conseguia colocar a frente de tudo a minha timidez, as minhas inseguranças, o meu medo de fazer as coisas, de falar o que for, mas acabei aceitando, e a partir daí começou uma história e tanto, historias de tribulações, de superações, de querer desistir por achar que não aguentava mais, por minhas forças humanas já estarem esgotada, de por muitas vezes me surpreender comigo mesma, por acabar fazendo coisas que para mim era impossível fazer, enfim, a Comunidade me ajudou e ainda ajuda muito, tanto na minha vida pessoal como espiritual.

Eu só tenho a agradecer a Deus por Ele ter colocado a Comunidade Hóstia Santa na minha vida para me ajudar na caminhada, no meu desenvolvimento; agradeço a Ele por cada umas das pessoas que fazem parte dela, que perseveram nesta caminhada que não é fácil, pois ninguém disse que seria, a partir do momento que damos o nosso Sim a Deus, Ele vai nos preparando para enfrentar todas as tribulações que virão, pois sem Ele não somos nada, não vamos a lugar nenhum; nós estamos sempre trilhando em um caminho difícil, sempre virão os medos, as incertezas, as dúvidas, o querer desistir, por vezes vamos achar que é impossível trilhar este caminho, mas ele se torna impossível quando estamos distantes de Deus, quando não damos testemunho de vida, temos que nos lançar, nos abandonar, confiar e deixar Deus agir na nossa vida.

daniele chs

Eu poderia passar horas escrevendo sobre a alegria e o amor que sinto pela Comunidade Hóstia Santa, uma Comunidade acolhedora que está sempre buscando unir-se ao outro, mas vou convidar VOCÊ para fazer parte desta família linda, desta obra maravilhosa criada por Deus; nos reunimos todas as terças e quintas às 19h e aos sábados às 16h no Monsenhor Hélio Campos, ao lado do quartel.

Sinta você também esse chamado de Deus na sua vida...

Deus nos abençoe!!!

Por: Daniele Rodrigues, aspirante chs.

…..Pax et bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO