segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Retiro dos Aspirantes–Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
DSCN1497
Neste domingo, 17, dia em que a Igreja Celebrou a Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, Aconteceu o retiro de Espiritualidade para os Aspirantes da comunidade Hóstia Santa, na qual teve por temática ”Deixai tudo e me segue, Eu mesmo te chamei ao Radicalismo, Comunhão e Espiritualidade”.
O Retiro aconteceu no Patronato das Irmãs Josefinas – da qual foram muito bem acolhidos pela Irma Fátima e as demais irmãs. Iniciou-se as 8h com a Santa Missa na Matriz e após deu-se continuidade no patronato com Oração, momentos formativos e decorrendo com Deserto, na qual os aspirantes puderam silenciar para ouvir melhor o chamado de Deus, e foram estimulados pelo trecho bíblico do Jovem Rico, (Marcos 10, 17-31) e buscarem assim perceber e se colocar inserido na Palavra de Deus, buscando assim identificar em qual personagem bíblico eles poderiam se assemelhar na sua realidade atual.
Ao Meio dia teve o intervalo para almoço e convivência, na qual foram servidos pelas Consagradas Gessiane DSCN1501Costa e Valéria Carvalho, que estavam direcionando também o momento do retiro para que pudessem ser providenciado aos aspirantes poderem um ambiente agradável e uma programação que pudessem mergulhar e vivenciar bem esse momento de retiro.
No período da tarde aconteceu mais um momento formativo aos aspirantes e logo após teve Adoração ao Santíssimo, momento esse forte, de lágrimas e preces, lavando assim a alma e o coração, na qual foi revelado e confirmado a presença de Nossa Senhora como também a insistência de Deus em nos querer mais íntimos ao Seu coração, Ele não vê nosso passado, mas sim vem nos resgatar para que possamos mergulhar nesse imenso amor.
Logo após tivemos momento de lanche e partilha do retiro.
Queremos assim agradecer a todos que proporciocionaram esse retiro, em Especial as Irmas Josefinas que nos acolheram. Deus as Abençoe!
E aos nossos Aspirantes queremos pedir a Deus a graça da Perseverança e que eles possam a cada dia mais se permitirem estar intimos ao Coração Eucarístico de Jesus!
Deus os Abençoe! Nossa Senhora os Conduza na Caminhada!
Fiquem com os Clicks do momento!
 

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO