domingo, 10 de agosto de 2014

Domingo Dia do Senhor – É motivo de Muitas Alegrias

Salve Nossa Snehora da Conceição Aparecida

Queridos irmãos em Cristo Jesus, hoje Dia do Senhor e Ele mesmo nos transborda de tantas alegrias adjuntas a Sua permanecia, dentre essas alegrias, pessoais e/ou comunitária vem sem dúvida o encontro de toda Igreja como Comunidade ouvir a Palavra e Ceiar junta na Santa Missa, onde no final desse post estaremos postando também a Liturgia desse 19º Domingo do Tempo Comum, hoje também se comemora o Dia dos Pais, quantos pais jovens, maduros, presentes, ausentes, já falecidos, quantos pais presiários, em seus leitos se convalescendo, muitos pais que devem nosso respeito e gratidão, outros nossa paciencia e orações, não desperdicem a presença de seu pai, se tiverem a oportunidade peçam sempre a bênção de Deus por ele.

DSC08628

Hoje também para nós da Comunidade Hóstia Santa há um seDSC03438ntimento de muita alegria, nossa co-fundadora, consagrada e lider da música Valeria de Carvalho, chs, estará revestindo com muita alegria os compromissos de ser do MESC em nossa Paróquia Cristo Redentor, na Santa Missa das 17h, presidida pelo nosso Pároco Ir Pe Helton Reis Maia, NJ.

Para nós esse momento é de muita confimação, ter nossa irmã por obediencia na liberdade dela a dar ouvidos o que se orienta nossos estatutos, que após a consagração, os consagrados devam procurar um serviço pastoral, com brevidade de diálogo com nosso governo geral, apra mais ainda poder exercer bem e com maturidade nossa expressão particular em nosso carisma que é ir ao encontro do outro e levar Jesus, seja pelas artes, pela Palavra, pelo encontro, mas também nas especificas pastorais sacramentis e/ou sociais.

DSC09723 Valéria de carvalho, chs serve a Paroquia Cristo Redentor no MESC – Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão desde 2009, tendo suas funções de visitação aos enfermos, distribuição da Sagrada Comunhão, Celebrante da Palavra, como também no seu apostolado especifico da CHS – Comunidade Hóstia Santa, através de seriços comunitários e ministériais, pelas artes (Theatro, Música, Dança), também atua na AsCom – Assessoria de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa.

PARABENIZAMOS ENTÃO NOSSA IRMÃ DE COMUNIDADE E NOSSA MÃE – SUPERIORA DA COMUNIDADE HÓSTIA SANTA E QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA TE ALIMENTE SEMPRE COM SUA PALAVRA E COM SEU CORPO EUCARÍSTICO.

LITURGIA DA PALAVRA DESSE 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM

DSC09745Primeira Leitura 1Rs 19,9a.11-13a

Naqueles dias, ao chegar a Horeb, o monte de Deus, 9ao profeta Elias entrou numa gruta, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: 11“Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar”. Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento, houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto. 12Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. 13aOuvindo isso, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta.

Responsório Sl 84

— Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade,/ e a vossa salvação nos concedei!

DSC00210— Quero ouvir o que o Senhor irá falar:/ é a paz que ele vai anunciar./ Está perto a salvação dos que o temem,/ e a glória habitará em nossa terra.

— A verdade e o amor se encontrarão,/ a justiça e a paz se abraçarão;/ da terra brotará a fidelidade,/ e a justiça olhará dos altos céus.

— O Senhor nos dará tudo o que é bom,/ e a nossa terra nos dará suas colheitas;/ a justiça andará na sua frente/ e a salvação há de seguir os passos seus.

Segunda Leitura Rm 9,1-5

Irmãos: 1Não estou mentindo, mas, em Cristo, digo a verdade, apoiado no testemunho do Espírito Santo e da minha consciência. 2Tenho no DSC00191coração uma grande tristeza e uma dor contínua, 3a ponto de desejar ser eu mesmo segregado por Cristo em favor de meus irmãos, os de minha raça. 4Eles são israelitas. A eles pertencem a filiação adotiva, a glória, as alianças, as leis, o culto, as promessas 5e também os patriarcas. Deles é que descende, quanto à sua humanidade, Cristo, o qual está acima de todos, Deus bendito para sempre! Amém!

Anúncio do Evangelho Mt 14,22-33

DSC00225 Depois da multiplicação dos pães, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” 28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram no barco, o vento se acalmou. 33Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”

-----Pax et Bonnun-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO