sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Aniversário Especial se Aproxima…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Brasao CHSA Comunidade Hóstia Santa, antecipa a alegria inenarrável, de lembrar da vida do Salvador, que nasce nas escuridões para disipar as nossas, na pobreza para nos em riquecer, nasce em meio aos mais ignorantes e inaltos, só para que os grandes e sábios também se inclinassem a eles Nele…mas também temos que nos alegrar infinitamente pelo dom da vida de nosso fundador que nascerá aos dias 25 de dezembro de 1972.

Nosso fundador Reginaldo Aragão (FOTO), nasceu na Maternidade Menino Jesus em Fortaleza/Ce – no Bairro da Parangaba, exatamente às 18h30, daquele dia onde muitos festejavam o nascimento do Menino Jesus a Familia Aragão Araújo em seus pais (Fcº das Chas Araújo – memorian e Mª Nazaré Aragão Araújo) com suas irmãs Aurilene, Luzilene, Alcilene e Francilene se apertavam em uma só aflição e alegria para que esse menino viesse ao mundo.DSC00696

Foram muitos as sugestões para seu nome: Ricardo, Natal, Natanael,  Francisco Filho, Roberto, Emanuel, mas ficou então pelo pedido de seu pai “Reginaldo”, pelo motivo maior de uma outra irmã que não resistiu a uma complicação cardiaca ainda muito criança (apenas de dois anos) que levava o nome de Regilene e por sinal ‘um xodó’ de seu pai, que propusera o nome do filho, que prontamente Dª Nazaré sorria e aceitou com muita alegria.

Naquele dia 25 de dezembro do ano de 1972, a leitura do Santo Evangelho foi do livro de São Lucas que dizia: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” Lc 4, 18. Para quem busca diligentemente conhecer nosso fundador vai percebendo sua militancia para com as causas sociais, sem muito alarde ele é da politica do ouvir e pelo q ouve se fundamenta para então agir!

Felicidades!!!

Gostaria de escrever uma mensagem bem legal, bem diferente. Uma mensagem sem rasuras ou uma única gota de tristeza molhando suas letras. Que ao lê-la seu coração pulsasse mais rápido, teus olhos brilhassem mais e seus lábios pudessem sorrir, comovidos. Uma mensagem simples, mas espontânea, que te deixasse um pouco mais feliz e realizado!.

Esta data é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo. Continuaremos lhe parabenizando neste verso:

Chegou... O dia esperado, o momento falado, a data querida, que deu luz à nova vida Vida, esta que hoje mais um ano completa, iniciando nova meta, torço para dar tudo certo. Que estejamos por perto, para ver as vitórias que entrarão na história da sua existência. É seu aniversário dia ainda não vivido que jamais será banido da sua mente, pode sorrir, fique contente, felicidades nesse dia tão especial e de tantas alegrias. Parabéns... Feliz Aniversário...

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO