sábado, 31 de dezembro de 2011

Presépio Vivo – Uma Comédia Cristã - Última Apresentação de 2011 – SUCESSO

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC00551

Aconteceu ontem (30) a última apresentação artistica da Comunidade Hóstia Santa desse ano que se finda de 2011, depois de ter passado por escolas, praças, Igrejas, Capelas, Creches, ontem mais que justo em DSC00561plena rua, mas não qualquer rua, a rua em que estamos com nossa sede provisória, uma forma de gratidão em comunhão com os moradores (as) daquela localidade.

Deu-se inicio com uma exortação natalina buscando dentro do espirito Daquele que nascera em meio a nós, pudessemos também nascer em meio a todos os povos, sem disntinção, preconceito, à Luz da Palavra tudo pode ficar em nossa vida com atitude justa perante o outro.

A mensagem dessa encenação (Graças a Deus) e a intenção brechtiana, deu pra ser facilmente assimilada por quem assistia, houve uma expressão em massa DSC00574dos artistas , num tom de inquietação quando se perguntava: “E o Menino"?”, já que o protagonista (O Palhaço – Fábio Alves) dizia que todos os homens poderia ser José e todas as mulheres poderia ser Maria, mas …. e “O Menino, O Menino, O Menino, O Menino, O Menino”, essa expressão ficou portanto empregnada nas pessoas que assistiam, pois no natal sempre há enfeites, boas comidas, bebidas…mas o Verdadeiro Espírito Natalino que deva Ser o Nascimento do Menino…o povo se esquece!

Hoje (31) será homenageado o destaque da encenação uma tradição da Comunidade Hóstia Santa, diferente das demais premiações populares, na CHSDSC00538 o destaque será sempre uma motivação para aquele (a), que a direção ou por aclamação se percebe a priore a superação n’alguma deficiencia de alta-baixa estima, ou seja, timidez, vergonha, trauma…enfim, quando o ator u a atriz, mesmo passando por momentos de dinamicas, laboratórios, exercicios (mas estando conosco é um comportamento já em público (Risos) o ‘monstro aparece’ e se não tive alta estima…já era, mas se, se convencer que pode ser vc mesma protagonista da história, aí então se consegui mover montanhas.

E o destaque para esse ano de superação vai para Ermerson, 15, que com seu modo particular soube forjar um técnica própria de triplar a sua timidez, com a ajuda dos exercicios ministrado na CHS e por sua força de vontade de acreditar em si, foi perceptivel para toda a coordenaçao e demais camaradas da Comunidade Hóstia Santa.

Pontuamos também nesse blo para destacar as colaboradDSC00711oras (contra-regras) que deram como pronto todo o serviço de antes-durante-depois (Valéria Carvalho, chs, Gessiane Costa, chs e Bruna (vocacionada da Comunidade), com precisão e humildade souberam execer com alegria o pevisto e o não previsto, para que acontecesse com satisfação todo espetaculo. A disposição de buscarem está tudo detalhadamente nos eixos já é do feitil feminino imaginem quando se fazem votos de obediencia…é o céu que se abre para acolher a ‘impecabilidade’ dessas moças. Somos gratos!

A criatividade de nosso fundador que estava presente nalgum momento foi também o DSC00570suficiente para que nesse ano podessemos está acreditando em nossas próprias foça, tendo ele sutilmente nos pontuado algumas coisas possiveis para dá aquele ‘tcham’, pois como ele mesmo diz: “Theatro já é por se algo espetacular, imaginemos e acreditemos que com Jesus as Artes ficas SURPREENDENTES, que saltam aos nossos olhos!”. Por isso que agradecemos infinitamente pelo dom da vida de nosso fundador e que nesse proximo ano que se aproxima solte ele o tião e deixe a cada instante ser levado pelas Mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo e em sua vida seja Ele também surpreendente.

Enfim, seria bom destacar agora não alguns mais, mas, todo elenco para essa encenação que concluira o ano de apresentações da Comunidade Hóstia Santa em 2011:

Divulgação

Vamos agora alguns outros clicks registrado pela Eq de Comunicação da Revista Católica Gênesis que também estava presente e claro conosco também estava a nossa intercessora Dª Hilda (FOTO de blusa vermelha) ao lado de seu pai Sr Raimundo DSC00705Nonato (um dos fundadores do Grupo de Oração e Missão “O Povo de Deus”, que mesmo com a saude frágil deu o ar da graça para com seus familiares e a evangelização, e com toda sua familia, mas discretamente como Maria rezava para tudo ocorrer para aqueles que amam a Deus.

 

 

Sim, sim é claro os clicks….

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO