quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prioridade de Evangelização em 2012 na Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Brasao CHSAconteceu hoje como previsto a visita de nosso fundador com as outras Lideranças Gerais da Comunidade Hóstia Santa – LGCHS para o primeiro momento de avaliação deste ano que finda como também a devida orientação para o proximo ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2012.

A Comunidade Hóstia Santa, nas pessoas de Valéria Moreira de Carvalho, chs, e Gessiane Costa Barbosa, chs, (FOTO a BAIXO) ambas consagradas na comunidade e atualmente pessoas de frente no que diz respeita a conduzir-la como pertença que rege o Diretório Estatutário da Associação Hóstia Santa iniciaram hoje dia 07 de dezembro de 2011, sob a Luz da Palavra e conjuntamente pela direção do fundador Reginaldo Aragão Araújo o inicio do Plano de Evangelização para 2012 sobDSC00816 o tema: “A obediência a Deus nos torna dependente do Seu Amor e nos faz humildes para servir na Unidade”.

Tendo, portanto como ponto de partida pela expressiva participação das LGCHS que durou inicialmente por 03:00:00 e que terá sua perfeição na Assembléia de Geral no dia 10 de dezembro de 2011, onde ficará definido o Objetivo da CHS bem como suas prioridade (s). É oportuno salientar que este plano de evangelização está intimamente integrado com a Conferência de Aparecida e seu respectivo documento.

As perguntas que nos será de incitação para essa vivência serão:

  1. Qual o significado de um plano de pastoral dentro de uma comunidade paroquial?
  2. Por que e para que se gasta tanto tempo com a elaboração e não com o exercício da mesma em foro interno e externo?
  3. Qual o seu destino: VER-JULGAR-AGIR? Ou SÓ vê - SÓ julgar - SÓ agir?

DSC00651Foi colocado expressivamente pela fundação que o espírito de ação se norteará na probabilidade de uma ótica advinda, desejada a partir de uma realidade que possa se expressar e que possa protagonizar quem questiona, para só assim, por todos os meios de evangelização da Comunidade Hóstia Santa seja de então acordo para solidificar o proposto que é o Plano de Evangelização, logo, isto expressará a uma esperança, em anunciar o kerigma.

É notória a participação de todos (as) lideres, consagrados e vocacionados da CHS pelo empenho de cada um (a) nos diversos grupos: Artes, Comunicação e Espiritualidade.

O Plano de evangelização da Comunidade Hóstia Santa para 2012 tenderá superar momento de engessamento da CHS e/ou Igreja local, como por exemplo, permeará a atividades coletivas, provocando então a realização primeira para que surgisse a CHS que deva ser ‘um provocatório’ que mexa e remexa com individualismo e a improvisação, pois não é de cunho cristão viver da Graça, mas da Graça viver para ser movimento na Igreja, assumindo então o objetivo e causar nem que seja uma reviravolta radical.

DSC00652Outro aspecto muito relevante de nosso fundador é que possamos então ter e ser para os demais irmão de comunidade interna e externa o que diz respeito a: determinação, motivação e responsabilidade para não só demonstrar, mas principalmente se mostrar apreciador de todo o trabalho feito (Ex 39, 33-43), que se cumpra primeiramente quem está a frente para que os demais outros possam ser contagiados para em comunidade realizar.

Não se deve está preso as tradições ferrenhamente, mas, sobretudo pegar o que já existe e re-confirmar para aprimorar naquele serviço primeiro, com base, portanto em nosso carisma e espiritualidade particular como base: “A nova catequese a partir da Palavra como preparação do recebimento Eucarístico como fizera Jesus Cristo se intrometendo na vida daque,ES dois discípulos que caminhavam para um local chamado Emaús. Neste sentido, a proposta mais viável é sentar-se para conversar e decidir, com fé ao qual missão todos foi confiado: Sermos Um Pulsar do Coração Eucarístico de Jesus” pela Ação do Espírito Santo, aliado constantemente a Virgem Mãe Aparecida.

O Plano de Evangelização da Comunidade Hóstia Santa que em breve estará circulando entre todos seus integrantes e não só dos integrantes consagrados, mas como a todos sem distinção, fazendo eles (as) em suas limitações iluminados pela Palavra de Deus.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO