segunda-feira, 17 de maio de 2010

XVI CEN – Congresso Eucaristico 2010 – Brasília/DF

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02749Salve, salve amig@s bloguei@s, estou de volta e com muita novidades na ‘mala’ para participar com vocês os dias que passamos lá na capital do Brasil, que virou a Capital Eucarística.

DSC02595 Mas antes contarei meu testemunho de fé: A principio fui instigado pelo sacerdote que me acompanha espiritualmente para participar do CEN 2010, fiquei como um Adorador de Jesus Eucaristico feliz, mas passou o tempo e nada de resposta, entreguei nas mãos de Jesus consolador e nas mãos dulcissimas de Maria da Conceição Aparecida e sem mais ficar ansioso, pois a ansiedade não vem de Deus e sim Fé e esperança, aconteceu então às 16h45 da quarta-feira (12) de maio um telefonema de uma amiguissima minha Dª Fátima Andrade, que conversando foi tocado sutilmente por ela, o CEN 2010, e me perguntara se eu ia, sorri e disse francamente: "’Como?’ (risos). DSC03215Prontamete me diz que falaria com seus contactos, para assim agilizar e eu iria, ela falou com tanta convicção que me permitiu re-ascender o fogo da esperança. Exatamente às 18h50 ela seu filho Clayson Andrade, me telefona me pedindo meus dados e com 00:15:00 depois a resposta positiva da minha viagem. Agora era  correr, para fazer malas (sou uma pessoa pratica, nada de excesso), pegar as passagens na casa dela, fazer barba, e correr para o Aeroporto ainda nesse dia (12) pois a viagem estava para às 05:40:00 e deu tudo certo. Mas agora era um novo desafio, já não tinha eu me alistado no CEN 2010 no que diz respeito a hospedagens, o próprio CEN 2010 nos simpósios era um aventura cheguevarian (risos). Chegando em Brasília aquela sensação: ‘O que estou fazendo aqui e para onde ir?’ Mas graças a Deus seu Espírito Santo me conduzindo ao lado de Nsª Aparecida, tomei proposito e abracei a causa, tinha algo para que eu tivesse ido, e porque temer DSC02599agora? Pois bem, tomei um ônibus e educadamente pedi para saltar na Cadetral de Braília, que por minha alegria ele me corrigiu dizendo: “O senhor quer ir para a Catedral de  Nsª Aparecida, correto!'” Meu coração se alegrou e ficou muito  consolado, ao chegar lá e vendo muit@s irm@s do mesmo credo, acreditei que dali ia para melhor, ou pelo menos ser acolhido. Fui andando e crendo que meus passos eram conduzido pela Destra de Jesus fui me aproximando dos stands e lá encontrei camaradas da PJ de Fortaleza que prontamente me conduziram para a organização que lá me veio o convite para ficar na casa de uma família distinta e temente a Deus. Mas antes dessa familia ia eu DSC03214ficar na casa da família do pe João Bosco, que fora da minha turna no IRNJ hoje ele sacerdote diocesando, mas por ser uma casa em um bairro satelite em sobradinho, ficava muito distante para que assim, eu tivesse um bom desempenho. Também noutro determinado divino momento encontrei o Sr Diacono Batista e Dª MariStela ambos da Capela de Nsª Aparecida na Paróquia Cristo Redentor, percebam que eram em doses as maravilhas do Senhor  Bom Deus sempr epor Maria a me consolar, fora a esses ilustres amig@s encontrei outros camaradas das CEB’s é o Senhor é tudo galera, estavam lá todos os seguimentos para ao rdor da Eucarístia fazer cirando e entoarmos o canto das Comunidades que num certo momento foi tocado no trio Elétrico do Evento “Deus chama a Gente pra um momento Novo” e junto a essa galera um outra massa dos carismáticos, focolarianos, DSC02773 Shalom, Vincentinos, Sacramentimos e muito mais jvens, galera não tem noção era cerca de 95.000 fieis das mais diversificadas tribos e seguimento, testemunhando no sábado (15) com procissão Eucarística, Celebração Eucaristica e Vigília das 11h40 às 06h20. Não pude registrar a víglia para nesse momento eu poder zelosamente dá a atenção agora comtemplativa a Jesus Cristo Eucaristico, Aquele que me chamara a Seu encontro. E nesse vigília prodigiosos momento se manifestaram numa foma concreta e não mais emocional, foi que nos foi pedidoDSC02771 pelo Bispo direcionante da vigília: “Jovens sejam mais concreto pós mistica, não sejam uma Igreja emacional, mas capaz de experimentar e produzir os talentos em meio ao povo de Deus que fazem vós parte importantissima. Não tenham medo de dizer sim a Deus, de perder sua vida para encontrar por Ele a Verdadeira Vida que resevou Ele a cada um de vocês”.

Galera, Deus em Sua Bondade me foi e é tão misericordioso que até o edifio em que fiquei hospedado tenha o nome Seu Eucaristico e que me fez lembrar de meus fil@s espirituais: Óstia Antica (HóstiaDSC02608 Santa), mas de fato a palavra ‘óstia’ vem dos gregos que em latim significa ‘boca’ FOTO. Bem acolhido por tod@s da casa Dª Sandra (Pastoral da Saúde, Legionária, Coralista, Dízimista, e como ela diz: “sou da carismática”) é amig@s o Senhor queria me fazer uma obra completa (risos), o sr. Geraldo seu esposo e suas filhas, Camila e Carol me foram uma nova família, que não me deixaram faltar nada, absolutamente nada mesmo e tudo abundante, fui tratado como um dos seus. Penso até que fui mais turista do que congressista, pois fizeram de tudo para conhecer os pontos de Brasília. Não perdi nenhum momento do CEN 2010, ou no que assumi em participar.

O que eu quero neste primeiro momento ami@s blogueir@s é passarDSC02877 para vocês que quem a Deus confia, não precisa de ansiedade e sim fé, sem alarde, sem desesperar e muito mais ainda sem murmurar, ficar falando, falando, falando e piior dos out@s temos vida individual, cada qula faça a sua e ajude a do próxim@, pois só assim viveram mais e com a promessa acontecida, de uma vida abundante.

DSC02987 Agora fica então alguns cliks para que vocês possam perceber a dimensão desse XVI CEN 2010 em termo de organização, desempenho, mistica e sobretudo, a verdadeira adoração que se podia ser contagiado como aqueles dois que estavam acaminho e no momento oportuno dizeram: “Fica conosco, Senhor”! E a partir daquele momento concreto assumiram a missionáridade e discipulado do Senhor Jesus Cristo Morto e ressucitado.

DSC03150Assim, ainda deu tempo para fazermos o Programa de Rádio Jovens Inflamados pela Palavra, só para testemunhar que o Senhor Bom Deus e a quem Nele confia torna-se organizad@, faça crendo e acontecerá. Esse papo de dizer não tenho tempo é testemunhal de ‘ns’ fatores alguns deles são: ‘Não tenho mais prioridade para isso…; não sou organizad@; sou mais emocional do que prático; desequilibrio em mim mesmo e por aí vai (…) vamos ver as fotos né…

 

Apreciem!

Depois postarei minhas visitas a algumas localidasdes de lá….

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO