segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ceia Pascal CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03731 A Comunidade Hóstia Santa por sua agenda pastoral e artistica estrapolaram a data para realizar a Ceia Pascal, mas providencialmente concorreu a favor da ordem do alto, pois se deu no Domingo de Pentecostes, ou seja além de acontecer a Ceia propriamente dita foi nesse ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seguida pela Festa de Pentecostes, foi cantada além dos hinos de exílio a seguencia de pentecostes. Os fundadores, Reginaldo Aragão, chs e Valéria Carvalho, chs com tod@s outr@s liderança junto ao corpo dos demais hostianitas fizeram acontecer a ‘eucaristia’ desde o compromisso de arrumação até a apuração das graças e pós ceia.

DSC03718 Seguindo os horário de arrumação, Ritual Judaico e Ceia e momento de partilha foi organizadissimo, um ponto caracteristico da CHS, não dita pelos seus, mas testemunhadas pelos demais, uma vez que outras pessoas ‘fora’ fraternidade tiveram seus convites. Ao som de músicas judaicas para dá todo um clima e ornamentação como orienta o Livro da Ceia Judaica com todo menu de degustação e reflexão do exílio de libertação.

DSC03770 Havendo é claro a re-leitura para dias atuais, ‘novas pragas’, ‘novas escravidões’, ‘novos opressoares’, como também, não novos momento, mas re-novados momentos da Manifestação Divina, desde a simples toalha estendida na liturgia, como a mais inspirida Ação Celebrativa Páscoa Eucarística.

Após toda a ceia a manifestação do Espírito Santo foi concreta não de uma forma emocional, mas sobretudo, uma re-novação do compromisso de cada um@ hostianita, para o livramento de tant@s ainda escravos do podre sistema, do mal uso do capital, portanto, esse momento fe-se lembrar de uma ‘expressão’ que no incentivador Ir pe Caetano falava, há um mal necessário que nos revela a Jesus Sumo Bem em tudo’, ou seja, como foi estrapolado a data, ams se fez necessário para a compreensão do todo mistério Pascal, desde a última Ceia, Morte, Ressurreição, Ascessão a Vinda do Espirito Santo.

Mais que muitas letras, vejam alguns cliks!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO