sábado, 1 de maio de 2010

Encontro Mariano 2010 - CCFNI

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image A Comunidade Católica Família Novo Israel realizou hoje, 1º na Paróquia Cristo Redentor o IX Encontro Mariano que fez então a abertura do Mês Mariano na Paróquia, para as demais festas.

Tudo muito lindo, organizado, detalhadamente aconchegante e para quem me conhece sabe se ouvesse tido alguma coisa que não estivesse com de acordo, eu teria postado, mas sobretudo, ali estava a marca do Novo Israel. Amor no que fazem em comunidade.

image O acolhimento foi feito logo na entrada por crianças que era nitido a expressão pura e virginal da Santa Mãe de Deus, mostrando já toda a pureza mariana que foi ainda quando criança visitada pelo anjo naquela Anunciação, acompanhados (as) pela alegria do Sr Rogaciano Avelino e sua amada esposa, que se confundiam com as crianças pela satisfação de estarem realizando o IX Encontro Mariano.

A Equipe da AsCom – Assessoria de Comunicação da Paróquia Cristo Rednetor só pode está presente no peiodo da tarde em virtude de imageoutro compromisso ministerial na Comunidade Hóstia Santa, mas pontualmente chegaram para registrar o inicio da 2ª parte do IX Encontro Mariano realizado na Paróquia Cristo Redentor pela Comunidade Católica Família Novo Israel  (CCFNI) que deu-se inicio com uma oferta afetuosa (simbolica) de rosas aos pés de Nsª Senhora pelas mães agraciadas dos imagecasais da Pastoral da Família e dos casais da CCFNI (FOTOS).

Logo em seguida muito louvor com o Ministério de Música da CCFNI direcionada pelo seu Coordenador Geral Willian Santiago (TIAGO, ccfni) que com maestria e esse fogo do Espírito Santo levantou quem estava ainda sonolento do almoço (risos), com musicas do Movimento da Renovação Carismática: ‘Tudo por Jesus, Nada Sem Maria’; ‘Derrama Teu Amor em Mim’; ‘Oração image pelas Famílias’ dentre outras, afinadissimos (as), frutos de ensaios e oração, motivando o abraço fraternos nos participantes já mostrava a Unidade que Maria Virgem e Mãe propiciava naquele Encontro.Pessoas de outras pastorais, movimentos, grupos, e/ou comunidade estavam lá (só quem não estavam)…só quem mora na Paróquia sabe responder…o ‘pessoal do image Gelisssss’, mas tudo bem, como foi dito “Muitos são chamados, mas os que estavam alí foram os escolhidos’.

A pregadora Dª Rita da Comunidade Caminhando com Maria (FOTO)  totalmente ungida não só pela experiencia de vivencia em grupos e comunidade, mas de vida pastoral, conseguiu firmar a juventude que lá se encontrava em suas palavras de sabedoria e testemunhal , com uma voz de imagemãe, conseguia em tom austero e firme a dita exortação para darmos mais atenção a Palavra de Deus que se encarnou em Seu Filho Jesus, não de qualquer jeito, porém, pelo ventre materno de Maria a escolhida e escolhida jovialmente. Se é podemos fazer uma analise, fariamos então dizendo que o tema por ela obordado: “Maria testemunho fiel da Palavra de Deus” foi de uma profundidade abissal pois ela conseguiu colocar desde as sociedades pastorais sociais como clero, e outras sociedades, com autoridade de mãe que alí exalava, enebriando todo o ambiente com sua postura certeira naquilo que lhe fora confiada, finalizando com uma oração simples, mas com o perfil de Nsª Senhora fez muitos (as) que ali estava re-pensar sua adimissão como engajados, dizia ela: “Não é Maria por ser, pois nem Ela assim quer, mas por Ela, reconhecer Jesus Verbo (Palaavra) Vivo de do Pai”.

image  Logo após a formação de Dª Rita da Comunidade Caminhando com Maria, deu-se um intervalo para que as pessoas podessem está se interagindo sobre o que foi dado em formação, como também visitarem os stand’s de alimentação, das blusas do encontro, artigos religiosos, como também irem adiquirir a Revista Católica Gênesis que nesse mês de Maio foi dedicada capa e assunto central os 25 anos da Comunidade Novo Israel que estaram fazendo nos dias 13, 14 e 15 de maio para que no dia 16 possam estarem em jubilo de imageagradecimento por esses 25 anos de evangelização com as crianças, jovens, adolescentes e casais. (Você  (s) pode (m) adiquirir o seu exemplar ou se tornar colaborador assinante da Revista Católica Gênesis – uma revista produzida pela Equipe de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa basta ligar e agendar a visita de um dos seus representantes (8886.90778). Tinha até no meuo do evento quem quisssesse fazer um novo penteado tinha esse espaço, e foi procurado pelos jovens é claro, essa mocidade que está antenada e que tudo que é novo e bom estão de braços abertos para receber, imagemas só quem faz isso são os jovens ‘cabeças’ os que tem e querem ter Deus no coração e nas atitudes, tinha um stand especialissimo de venda de ‘maruginho’ com o jovem Marcos Borges da CCFNI que anualmente faz a personagem de barrabás no ‘Auto da Paixão de Cristo’ na paróquia Cristo Redentor dirigido pela Comunidade Hóstia Santa.  Outros participantes ainda imagese dirigiam nesse intervalo para ir se ajuntar aos que estavam na Sala de Intercessão. Que já tinha sido ventilado a Presença do Senhor Eucarístico nesse encontro, seria então exposto por um dos religiosos do Isntituto Religioso Nova Jerusalém, auxiliado pelas irmãs da CCFNI da equipe de Intercessão.

imageNesse interine de intervalo erá perceptivel a garra dos organizadores que já se preparavam para o ‘Grand finale’ com a celebração Eucarística presidida pelo pároco Ir pe Helton Reis,  superior do Instituto Religioso Nova Jerusalém. As crianças marcaram a presença no corre-corre na liberdade como anjos que sobem e desce era claro a expressão ‘família’ nesse encontro mariano que todos os anos a CCFNI realiza na Paróquia Cristo Redentor, que aqui fica i apelo e o convite para que você possa participar diretamente, no patrocinio, na colaboração humana, na divulgação, na intercessão ou até no próprio engajamneto caso você esteja desengajado, procure a Comunidade Familia Novo Israel  na paróquia Cristo Redentor e seja com eles (as) responsável em apresentar Maria, a iniciar paroquialmente o mês Mariano, a serem embaixadores, arautos Marianos, tudo isso é gratidão.

image  Agora a participação da Maior atração desse Encontro Mariano foi DSC01673sem dúvida um momento de libertação, isso mesmo o Prórpio Jesus  Eucarístico se faz presente agora em espécie, não só amis em Espírito, mas Real, esse Rei e Único Sacerdote apresenta-se como amigo de cada um que nesse Encontro com Sua Mãe estava. Despertados pela Ação Criadora do Pai, livres pela Ação Salvívica do Filho e animados pela Ação Santificadora do Espirito Santo, não era mais um Ministério de Música que entoava louvores  mas toda expressão humana que se confundia com a divina, era agora um coral celeste a carne fraca permite que o espírito imageque É Forte em muitos (as) re-torne, noutros pela primeira vez habite, noutros ainda aqueça mais ainda essa fidelidade de  Cristo Palavra de Deus agora manifestado Eucarísticamente. Momento forte de todo encontro sem dúvida seria a Santa Missa, ams a prepação de como como seria celebrada a núpcias do Noivo estava acontecendo nesse Momento de Adoração.  O imageanimador ungitissimo paulatinamente escolhia cautelosamente turmas a se aproximaem de Jesus Eucarístico: Homens, Mulheres, Casais, Jovens (…) todos (as) iam se encontrando com Aquele que É, com O mesmo que deu-se em compaixão a Viuva de Naim, O mesmo das Bodas em Caná, O mesmo que teve compaixão daquela multidão na relva, O mesmo que abraçou as crianças e as permitiu ficar Ao Seu lado, O mimageesmo que abriu a inteligencia dos discipulos nércios a caminho de Emaús…estava alí bem próximo de cada um que abria seu coração e O permitia tomar Seu lugar. Pessoas se emocionavem, ams outras se destacavam em perceberem como agir a partir daquele momento. Com mais Maria no Coração e Jesus no atos para com todos. Pois alí estava o Rei dos reis e acolhedor de todos (as).

Parabéns Comuidade Católica Familia Novo Israel (particular) da Comunidade Hóstia Santa que entendemos porque somos comunidades irmãs.

image

Mais informações mais fotos em breve no blog: http://somosdonovoisrael.blogspot.com/ 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO