sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Retiro Éfeta 2010 – Como Não Acontecer

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Muitas foram as provações para essa 8ª Edição do Retiro Éfeta realizado pela Comunidade Hóstia Santa, mas uma coisa é certa, para aqueles que trilham nos caminhos do Senhor a aprovação nas provações logram exito.

Hoje dia 12 de fevereiro de 2010 a Liturgia da Palavra narra consistentimente o trecho evangelico que deu fundamento a existência da 1ª Edição do Retiro em 2002 que foi: Marcos 7, 31-37 (tal confirmação foi depois que alguns integrantes da CHS foi ter com Ir pe Caetano (memoriam) em sua cela e contar sobre o convite que eles tiveram em assumir um retiro num povoado do Guagiru/Caucaia/CE no lugar de um outro grupo (Comunidade Católica Família Novo Israel) que estariam migrando para o centro de Caucaia, tal convite foi feito por Nadia Mourão (CCFNI) e Dª Lúcia (moradora de Guagiru/Caucaia/CE).

Esse momento foi impar a ponto de podermos ter com o sacerdote que nos acompanhara espiritualmente e termos essa resposta do Stº Evangelho: “Meus servo queridos, vos mando para lá para que abram caminho a minha Palavra aos que queiram ouvir e Me mostrem na Eucaristia aos que quiserem Me ver” – após esse momento de profunda oração o Ir pe caetano, nos mostra o trecho evangelico e nos confirma o que o Senhor nos quisera fazer.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.— Glória a vós, Senhor. 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efetá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”. - Palavra da Salvação.

Aí eu pergunto…Como não acontecer aquilo que não foi projeto dos homens, mas de Deus?

Rezem mais e busquem confiar somente no Senhor…

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO