sábado, 16 de junho de 2012

Solene Festa ao Sagrado Coração de Jesus

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Galera de nosso blog que Deus em Sua Infinita Misericórdia possa sempre e sempre os cumular de toda alegria em suas vidas.

Ontem (15) de junho foi lembrado por toda Igreja (verdadeira) Universal de Jesus Cristo (Igreja Católica Apostólica Romana) celebrada a Solenidade Festa ao Sagrado Coração de Jesus e propositalmente Roma (Cátedra Eterna) Nossa Santidade O Papa Bento XVI demarca mais um espaço significativo para dispersar a fé católica. Acompanhe a matéria:

imagesCANEUUF4Santa Sé erige ordinariato pessoal de Nossa Senhora do Cruzeiro do Sul

Gesto é voltado aos anglicanos da Austrália que entraram em comunhão com Roma

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 15 de junho de 2012 (ZENIT.org) - A Congregação para a Doutrina da Fé, como indicado na Constituição Apostólica Anglicanorum coetibus, erigiu o Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora do Cruzeiro do Sul, no território da Conferência Episcopal Australiana. Bento XVI também nomeou como primeiro superior do ordinariato o reverendo Harry Entwistle.

O reverendo, nascido em 1940 em Chorley, na Inglaterra, foi batizado como anglicano. Depois de estudar no Colégio St. Chad, na Universidade de Durham, foi ordenado sacerdote anglicano em 1964 pela diocese de Blackburn. Exerceu o ministério em Fleetwood, Hardwick, Weedon, Aston Abbots e Cubligton e foi capelão em presídios entre 1974 e 1981, quando passou a trabalhar como capelão militar superior no presídio de Wansworth, até 1988.

Naquele mesmo ano, emigrou para a Austrália como capelão do departamento de serviços corretivos da diocese de Perth. De 1992 a 1999 foi arcediago e vigário de Northam, e, de 1999 a 2006, pároco em Mt. Lawley. Em 2006, entrou na tradicional Comunhão Anglicana e foi nomeado bispo para a região ocidental e pároco em Maylands, Perth.

Depois de ser recebido em plena comunhão com a Igreja católica e ser ordenado diácono, o reverendo Entwistle foi ordenado sacerdote na catedral de Perth no dia de hoje, 15 de junho de 2012.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO