segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cristão não tira Férias–Tema mais tempo para o Projeto de DEUS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

imagesCANWE4HJPois é galera cristã, já está bombando em todos os meios de comunicações sociais as benditas férias, tão esperada, por muitas vezes até mais esperada do que o Maranata (Risos). Mas fico pensando, pra que mesmo tirar férias, uns cheios de argumentos (fraquíssimos)dizem: “Até Deus descansou” – outros dizem: “Nã pelo Amor de Deus, quero nem saber de estudar nesse período”, ainda outros batem no peito e desabafam: “Serão 30 dias de farra, viagens, conhecer novas pessoas, lugares etc”. Que tolice, parece que essas pessoas e muitas outras estão ‘escravizadas’ na religiosidade, nos estudos, nos interacionamentos, na sociedade, parece mais que daqui uns dias haverá uma verdadeira rebelião.

Quem faz com amor, faz bem e melhor e pode até julgar um momento de férias necessário sim, claro, todo ser humano é portador de desejos de ser reconhecido e as ‘benditas’ férias vem como esse reconhecimento de muito trabalho braçal ou intelectual, porém, há uma turma pra lá de satisfeita com o que faz e quando chega as férias já se articulam para não só organizar verdadeiramente a vida, mas como também produzir, se preparar mais, pelo simples fato que as férias tem uma data marcada de término e deixar para o final suas organizações para novamente tocar sua vida real, te deixará mais estressado!

E o cristão autêntico mesmo tira férias? Há quantas falas tolas já escutamos entre convivas, como por exemplo: “Não estou aguentando, não tenho mais tempo para minha própria vida” ou “Estou me sentindo sufocado (a), estou me absorvendo muito, quero viajar, ir pra qualquer canto”. Meu Deus perdoa-os eles (as) não sabem o que dizem. Quem está realmente engajado, e sabe o porque de seu engajamento louva o Senhor Deus de Todo O Coração, com Toda a Sua Alma e com Toda A Força…não há motivo nenhum a não ser que estejas no lugar errado quando se ‘pragueja, murmura o convite de Deus, por isso que muitas pessoas que se alimentam de si mesmas estão aí, por aí de qualquer jeito e ainda tem as falas de compensação solitária para se responderem a si mesmas de um deseja próprio e egoísta. TUA VIDA ESTÁ ASSIM POR QUE VOCÊ QUIZ.

Se você parar um pouco isso tudo que está te causando por vezes até lamentações noturnas, e com migalhas e todo o teu curso diário, te arrepende pois, para que entres novamente no caminho do Teu Senhor.

Mas tudo bem para cada qual uma sentença diferente de suas atitudes,sabemos que está chegando o fim das aulas (SEMESTRAIS), mesmo porque quem de fato é cristão não para de estudar, nunca, jamais, mas acompanha a evolução a Luz da Fé. Ainda não é o fim de um ano de estudo no colégio simplesmente ou de mais um semestre na faculdade. Para muitos, é o tão esperado fim do curso de graduação, principalmente pelo exaustivo trabalho de conclusão a tal MANOGRAFIA. mas digo com firmeza: Cristãos não tiram férias!

104 Msn CHS FaceDevamos lembrar que devemos está acordado para uma constante batalha, por nossas próprias vidas e por outras ao nosso redor. Em relação a nossa vida pessoal, o campo de guerra interno está sempre movimentado. Uma guerra contra nossa natureza pecaminosa precisa ser travada diariamente. O Espírito lutando contra a carne o tempo todo (Gálatas 5, 17), nos mantendo em santidade. Não podemos relaxar! Lutar contra o seu eu é mais difícil do que contra o diabo. Ele apenas se aproveita de nossos maus desejos carnais (Tiago 1:14). Anulamos o diabo quando lutamos contra nós mesmos. Precisamos estar conectados com o Espírito Santo, praticando disciplinas espirituais e convivendo com a Igreja de Jesus. Nunca, em hipótese alguma, deixe de orar, meditar na palavra e conviver com sua igreja local. Isso é batalha! E a principal a ser vencida é contra mim mesmo. É preciso ainda com muito esforço fazer O Evangelho ser pregado e a Sã Doutrina ensinada. Pessoas precisam de cuidado e restauração. Precisamos espalhar a esperança eterna que há em nós, a tempo e fora de tempo. (2 Timóteo 4, 2). A indústria do álcool não tira férias. O tráfico não tira férias. A indústria pornográfica não tira féria. Hollywood não tira férias. A indústria da música não tira férias. As armas do inimigo não param. Como podemos nos dar ao luxo de pararmos? Precisamos continuar na ativa, combatendo o bom combate, sendo sal e luz do mundo 24 horas por dia!

Definitivamente, cristãos não tiram férias. Pelo contrário, deveríamos usar esse período para fazermos ainda mais pelo Reino. Claro que devemos descansar, o próprio Jesus descansou, mas não gastem suas férias dentro de casa, de frente para a televisão ou computador. Não use seu tempo só com besteiras e diversão. Use seu tempo livre para guerrear ao lado de Deus! Nosso descanso será eterno ao lado do Pai! Mas não agora. Agora é tempo de guerra. Cristãos não tiram férias!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO