terça-feira, 19 de junho de 2012

Adoramos em Agradecimento ou Nem a Ele Sabemos Agradecer?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

imagesCATXAI4IQuantos de nossos irmãos e irmãs de caminhada, até mesmo engajados (as) pessoas de frente mesmo, com posição de darem testemunho vivo e contagiante e que possa dar esse testemunho com forma impactante aos demais irmãos chegados ao serviço agora, não conseguem nem se quer agradecer seja o que for nesse plano que ainda vivemos e querem agradecera Deus por oportunidades (a favor deles) numa adoração!

Como assim, o que seria de fato ser grato, não estou falando aqui de retribuição, não, estou mesmo expressando a problemática de ser grato mesmo!

Fácil você saber se é ou não uma pessoa grata, não é um teste de revistinhas medíocre que mencionarei, mas de uma profunda reflexão de seus atos, denunciarão seu índice de ser ou não uma pessoa grata: Você receber por receber ou espera já tendo dado a impressão de querer algo (falsamente) agradeci o esperado? Você tem muito recebido, seja o que for, tanto material com espiritual de seus pastores, pais, amigos, etc e quando um deles necessita seja o que for ainda assim, você pesa as circunstâncias de se expor ou não na gratidão? O que te é mais fácil dar ou receber? Bem são essas pequenas perguntas que não revelarão de modo universal sua postura de gratidão, mas te fará pensar se estás sendo ou não um Verdadeiro Adorador pelo ato de saber agradecer a Deus ainda nesse plano.

Às vezes é difícil desfrutar da adoração ao Senhor. Especialmente quando nos sentimos culpados, pois, nessas horas, lutamos com dificuldade para louvá-lo. No entanto, grande parte da adoração consiste em ser grato, não importa pelo quê. Deus sabe que dizer "muito obrigado" não sai sempre fácil ou naturalmente. Talvez seja por isso que ele nos manda ser gratos. O salmista diz: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor" (Sl 100.4). Paulo disse aos cristãos de Colossos: "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos" (Cl 3.15). Ele exortou os santos em Tessalônica: "Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18).

105 Msn CHS FaceÀs vezes é difícil descobrir a vontade de Deus. "Se pelo menos eu pudesse descobrir o que Ele espera que eu faça, eu faria" dizemos. Bem, na verdade, Ele já nos disse algo que deseja - Sermos agradecidos.
Israel trouxe ofertas de ação de graças ao Senhor junto com todas as outras ofertas (2 Cr 29.31) Muito frequentemente, trazemos nossos pecados e nossas ofertas de culpa a Deus, mas nos esquecemos de adicionar ofertas de ações de graça. "pelo que nós devemos ser agradecidos?" você pode estar se perguntando. Talvez você se encontre tão culpado por algo, que se sente muito envergonhado para ser agradecido. Quando não se sente agradecido, agradeça de qualquer forma!

Agradeça a Deus, em primeiro lugar, pela capacidade de ser grata a Ele. Essa é uma capacidade única, que só nós seres humanos temos. Agradeça a Ele por Ele saber e se importar com todas as razões pelas quais você está encontrando dificuldade em ser grato. Talvez seja por isso que a Bíblia fale de ofertas de ação de graças. Nos custa muito ser gratos no meio de um fracasso ou de um pecado. Mas, se trouxermos nosso pecado e culpa diante de Deus, encontraremos perdão. Devemos dar graças por Ele aceitar nossa oferta.

Fico muito feliz por Paulo ter dito "dai graças", e não "sintam-se agradecidos". Dar graças é algo que eu consigo fazer. Esse é um mandamento que sou capaz de obedecer, é uma oferta aceitável para Deus. Podemos escolher oferecer ações de graças a Deus por tudo, não importa o que estejamos vivendo ou sentindo. Tente trazer um sacrifício de louvor junto com suas ofertas de culpa, e você encontrará alívio e descanso.

PENSE NISSO E REAJA A SUA MESQUINHARIA ESPIRITUAL, SE A MATERIAL TE TEM COMO REFÉM – TE LIVRA DO SUPERFLUO E DAI A DEUS O QUE É DE DEUS – SEJA MAIS GRATA AS COISAS DE DEUS E CONFIA ELE TEM MUITO MAIS E COISAS MAIORES PARA TE DAR – ACREDITA.

BASTA UM…imagesCATXAI4I

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO