quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Comunidade Hóstia Santa se Alegra com a Re-Investidura da Co-fundadora Valéria de Carvalho, chs

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Valeria Carvalho Co-fundadora CHSAê galerinha santa de meu Deus, hoje 21, Dia de São Luiz Gonzaga nossa co-fundadora depois de ter sido sinistramente submetida ao afastamento do Serviço colaborativo do MESC, após uma audiência com o atual pároco da Paróquia Cristo Redentor que a acolheu devidamente, e a orientou que fizesse ela mesma o discernimento para a sua re-investidura com dada marcada para hoje, tendo ela sinal verde do próprio que assumia com ela seu desejo de servir não só na distribuição Eucarística, mas principalmente fazendo visitas aos enfermos, disse ela! 

Portanto, amigos e amigas da Comunidade Hóstia Santa, na Igreja Cristo Redentor a celebração Eucarística presidida pelo Ir Pe Helton Reis Maia, NJ dar-se-á também a re-investidura dentro da celebração dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

BOM SABER

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão nasceu Valeria de Carvalho, chsna Igreja e para a Igreja. Este fato tem repercussões concretas na vida eclesial.
Em primeiro lugar significa que a Eucaristia, o grande dom concedido à Igreja, deve ser guardada com dignidade e distribuída com zelo; e tudo o que se refere à sua conservação ou à ação de ministrar este dom, deve ser orientado por aqueles que na Igreja têm múnus de pastor.

Em segundo lugar, indica que não é concebível no exercício deste ministério uma visão fechada e sectária, usando a Eucaristia para alimentar vaidades pessoais ou de grupos particulares. A Eucaristia foi dada à Igreja para promover a vida eclesial e torna-la “santa, sem mancha, sem ruga, nem defeito algum” (Ef 5,27). Tudo isso acontece quando se sabe conservar dignamente e distribuir zelosamente o precioso Corpo e Sangue do Senhor. (...)

O serviço da distribuição da comunhão não requer uma preparação qualificada como se dá aos ministérios ordenados; todavia, aos MESC também é exigida uma séria formação bíblica, teologia, litúrgica, pastoral. Esta formação consta de dois momentos distintos e necessários:

- Curso Fundamental: é ministrado antes de conferir o ministério aos candidatos e deverá oferecer aos mesmos condições para que exerçam com dignidade e eficiência o serviço que irão assumir. A equipe responsável por esta preparação é a Coordenação Arquidiocesana dos MESC. Esta preparação é condição essencial para que o candidato seja admitido no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão.

- Formação permanente: anualmente vem sendo ministrada a chamada “reciclagem para os MESC”. O assunto e o tempo da mesma são estabelecidos pela Coordenação Arquidiocesana dos MESC sempre de acordo com o bispo e os sacerdotes responsáveis pelos MESC.

- Reuniões mensais: faz parte também da formação permanente as reuniões mensais realizadas nas paróquias. Elas são conduzidas pelos representantes paroquiais dos MESC sempre de acordo com o pároco. O objetivo destas reuniões é o de avaliar o exercício do ministério e aprofundar algum tema.

image[18][1]“MEU SERVIÇO NÃO AMBICIONA ESTÁ NAS AGLUTINAÇÕES DE PESSOAS TRANSITANDO EM CIMA DO PRESBITÉRIO, MAS EM ATENDER O APELO DA IGREJA E COM A IGREJA, COMO CRISTÃ, CAPAZ DE SE DOAR E SE PERMITE LEVAR JESUS PALAVRA E EUCARÍSTIA ALÉM DOS MUROS À MUITOS OUTROS IRMÃOS (as) COLABORANDO  COM A IGREJA LOCAL E UNIVERSAL – SOU LEIGA/SOU FELIZ(…)

Serviço de Espiritualidade: Comunidade Hóstia Santa

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO