segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Viva(exaltando-O) Viva(Imitando-O) Cristo Rei

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje a Santa Liturgia me propõe uma profunda reflexão, no Santo Evangelho de Jesus Cristo Segundo João 18,33b-37.

Sendo hoje Festa da Realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo e o que nos vem? O dialogo com Pôncio Pilatos, que reconhece Jesus como Rei, e Jesus por Sua vez, atesta, assume, credita, Sua Realeza, mesmo não sendo deste mundo, mas atesta, assume, credita.

Amados (as) blogueros (as), é nitido para minha compreensão que essa situação, nós também, por inumeras vezes passamos, digo, colocados contra a parede, incurralados, sabotados por nós mesmos, para darmos testemunho do Senhorio de Jesus, O atestando, O assumindo como Senhor e Salvador nosso, O creditando em nossa vida e somos reprovados, mas como Ele mesmo O fez por confiar no Pai, penso que seja isso que nos falta, imitar Jesus de vez por toda, tê-Lo como Deus e pronto, ainda somos muitos pagãos, em ter que testemunhar Jesus ou ficar num emprego que ‘preciso’ e me amputa das Núpicias do Senhor aos Santos Domingos, em ter que testemunhar Jesus  ou ceder as más amizades por receio de ‘perder a turma’, mesmo sabendo que levantam falsos testemunhos e criticam nossa Santa Madre Igreja e nossos pastores e me calo.

Todo Evangelho de Jesus Cristo, quaisquer que forem, tem que nos iluminar e esse epsódio não é diferente, Jesus ao entrar na Casa de Pilatos e ter com ele a conversa interrogatória Jesus ‘surpreente’ a Pôncio Pilatos, por responder em Latim e não em aramaico, ou seja, Jesus conversa por igual, mas sem precisar ser um deles, entende, é claro também que as palavras de Jesus é atestando sim que É rei, mas não deste mundo, ou plenamente deste mundo, digo, pelnamente, porque, agora Jesus diz que teremos que passar tudo isso, para termos a Glória definitiva, plena ao lado de Deus, mas para que isso aconteça, devamos confiar, atestar e testemunhar a Deus, nosso Pai.

É bom que se diga ainda que muitos de nós, como gostaria que não fosse preciso, a Cruz, mas sim, de imediato a Glória, esses que pensam assim, percebemos logo, que salteiam as Santas Palavras da Bíblia, buscando aqueles trechos, que se adeguam a elas e nem lembram que Jesus ordena que se cresça o jóio e o Trigo juntos, para no tempo propicio se colha o trigo e o joio se lance fora na fogueira.

Sejamos Imitadores do Senhor na confiança em Deus, fácil termos fé em Deus, luta mesmo, a que nos levará a Glória, é termos Fé de Seu Filho Jesus.

Ter um Deus é assumir ser criado e não criador e Ele nos diz: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

Único momento em toda Biblia que Ele assume e testemunha ser Rei e perceba em que situação…que situação!

 

Me lembro agora uma frase de Santa Elisabete da Hungria que diz: “Como eu posso aceitar uma coroa preciossissima, se o Verdadeiro Rei, teve Sua coroa de Espinhos”.

Meu irmão, minha irmã, aceite a dor, as perseguições com satisfação de sua páscoa perene, não estou aqui sendo massoquista, não, e sim buscando verdadeiros Adoradores, pois só se Ama verdadeiramente a Cristo, quem assim aceita abraçar sua cruz e segui-Lo, mesmo sem ter onde encostar a cabeça.

Leia mais, medite dia e noite a Palavra de Deus e me compreenderás!

-----Pax et Bonum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO