sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deus Está Sempre a Nos Falar, Mas Só a Fé Nos Responderá!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

É blogueiros Deus nos fala a cada instante, parece um ‘tagarela’, mas mesmo assim, somos tardos de inteligencia! Mesmo Ele nos falando tendenciamos ao declinio, por não dá-Lo ouvidos! Imaginem se Ele se calasse, quero nem imaginar.

image No dia 25 de setembro de nesse Annus Sacerdotalis de 2009, quando eu entrava no hall que dá acesso as dependencias interiores para ir a Secretária Paroquial da Igreja Cristo Redentor, ví o saudoso pe Carlos Alcântara, INJ convessando com nosso amigo Auricélio dos S Dias http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/, conversando algo que quando cheguei ele (o padre) cortou a convessa e disse para ele: “É segredo de estado, não conte nem para o Reginaldo, porque será a capa da Revista Católica Gênesis de outubro” eu então o indaguei do que se tratava, ele então retrucou dizendo: “Calma, já tenho dito, no Tempo de Deus”.

Só que nós sabemos o que acontecera em outubro o inesperado momento acidental que o ceifou a vida (…), porém, saiu a Revista Católica Gênesis, só que a capa fora ele (o padre) e não o que ele tinha ensegredado com a pessoa do Auricélio, que depois fiquei sabendo que seria o novo tabernáculo, pois ele estava projetando a Nova Capela do Santissímo em nossa Igreja Cristo Redentor.

Por vezes ia lá na Secretária para ver se eu teria oportunidade de ver esse sacrário antes de inaugurado e nada, porém foi no dia 4 de novembro um mês depois que acordei decidido a ver, registrei ainda algumas fotos das últimas preparações e fui na Secretária, argumentei que eu gostaria de ver o Sacrário, pois por mais q eu estivesse sob ordem de não ver para ser surpressa, mas como eu poderia então colocar em capa o que ele (o padre) assim queria? Então me foi autorizado e eu registrei (…) e quem está mais próximo a mim, sabe que busco não ver Deus em tudo, mas em tudo vê-Lo e levando as fotos para minha casa não pude percebê-Lo, pois minha mente estava bloqueada, pois eu estava apreensivo para a Santa Missa das 19h que seria Celebração de Mês dele (do padre)

Mas ao chegar em minha casa após a celebração e fazendo a triagem das fotos registradas, foi como uma leveza de discernimento a ser me provido…

Nosso Sacrário da Igreja Cristo Redentor registra o dia, Mês e Ano da Pascoa Definitiva de Pe Carlos Alcântara, INJ como também o conforto que o seu finito (o do padre) rompeu o infinito de Deus sendo assim, parte do todo.

ACOMPANHE:

DSC07640

O CIRCULO: Na Filosofia comenta-se que o circulo é o desenho que simboliza o Perfeito, onde não se sabe onde começa ou termina, uma constante, mas quando o finito (o homem) consegue romper o Infinito (o Perfeito) é o encontro daquilo que nos levará a contemplação eterna.

O CORDEIRO: Alude o horário das 15h (para nós devotos da Divina Misericordia) como ele (o padre) era indica o Horário da Misericórdia, que fora o momento do seu acidente.

OS RAMOS DE OLIVEIRA: Aludem o mês de outubro, por esse ser o décimo mês anual, mês esse que fora o mês da subtração da vida temporal de nosso sacerdote.

AS FOLHAS DE OLIVEIRA: Aludem o tempo onde se poderia serimage recebido e manifestado essas verdades (para mim) por Ordem de Deus, um mês depois, 30 dias depois.

AS PATAS DO CORDEIRO: Aludem as portas da Trindade Santa, as mesmas que nos receberão aos céus, quando formos guiados por nossos (as) santos (as) de devoção, que também, poderemos aludir o dia exato de sua partida dia (04) quatro de outubro.

DO PEITO DO CORDEIRO: Alude a devoçaõ que o Sacerdote teria que era a do Sagrado Coração de Jesus – como ele (o padre) dizia por vezes: “Você sabia que estamos no Coração do JC e de lá iremos para os braçõe do Pai”

Busquemos ficar mais intimos de Deus e Ele certamente, nos preparará para nosso encontro com Ele, mudar pra que, em bajulações, puxasaquismo, babá-ovo…não precisam disse sejamos nós mesmos capazes de sermos verdadeiros. Pois o maior premio está na Eternidade e não na temporalidade, cria nisso e se confesse hoje mesmo e seja um novo (a) pessoa!

-----Pax et Bonum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO