sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Você ainda lembra… ou ficou na 4ª feira de cinzas?

Salve Nossa Senhora da Conceiçao Aparecida

cartaz_campanha_fraternidade_2009[1] Pois é não esqueça que ainda estamos como Igreja não partidária, mas Igreja…calma! Antes que eu continue devo perguntar: Você sabe o que é Igreja?

Em ‘ontens’, em nossa Comunidade houve certa resistência de alguns sobre a expressão ‘Igreja’, nossa! Criou até desconforto e pensei: Porque ainda muitos estão presos a conceitos pormenores e não buscam alargar mais seus conhecimentos deixando que as vendas bi-laterias da ignorância caiam, ou permitam serem arrancadas, para que possam perceber  outras possibilidades os permitindo sairem da alienação!

Tudo bem, conseguimos ajudá-lo, mas você tem mais de um conceito para as palavras? A palavra ‘Igreja’, por exemplo? Você tem?

Se permita aprender que ‘Igreja’ não é somente um edifício erguido com parede, mas sobretudo, o ethos (um conjunto de hábitos e ações para o bem comum – sociologia – interpretação minha), ou seja, ‘o ser’, a meu ver são pedras vivas: "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" 1 Pd 2,5.

Estas pedras vivas que chamo també de ‘hóstias’ são chamadas santos e são membros da família de Deus: "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito" Ef 2,19-22.

A UNIDADE dos salvos é baseada no nome e na doutrina de Cristo HUMILDE. Necessitamos ser inventivos pela Ação do Espírito Santo, contudo, pela autoridade de Jesus ou em seu nome Col 3,17. "Não há salvação em nenhum outro... nome" At 4,12.

Esta UNIDADE é plausível exclusivamente quando ponderamos e ajuizamos o comunismo, calma, falo agora do comunismo não partidário, mas a atitude de bsucarmos o mesmo comum, que é a preceito de Cristo 1 Cor 1,10.

Quando os homens começam a seguir outros homens, perdem a UNIDADE com Cristo e seu povo 1 Cor 1,11-13.

Casta e contestações ocorrem na igreja, pois muitos a comentem por identificações meramente humanas.

Camaradas internautas que se permitiram me ler, saibam que Jesus foi crucificado por nós e somos batizados em Seu Nome. Ascendam suas lamparinas e não sejam loucos (as) e sim, ajuizados (as) a Jesus, e não homens, fazer jus nosso apego e brasão.

Acreditem que os corretos seguidores de Deus são parte da igreja que pertence a Jesus, nosso SIM deva ter sido dado a Deus, e não a homens, se não, deêm agora, ou como diz o dito popular: “Passarinho que anda com morcego, acorda de cabeça para baixo” cuidado.

viola-encia[1]Pois bem, e a questão da Segurança Pública, como está no seu país,  na sua cidade, no seu bairro..no meu ainda muito lento.

Não deixe que essas campanhas expostas na Igreja templo fique detidas lá, mas que possam ser vividas em nós Igrejas vivas, Pedras Vivas, Hóstias Vivas através de nossas

atitudes, mais ainda nesse mês missionário como exercício para o resto de nossa vida!

Deixa de ser orgulhoso (a) hipocrita não será falando dos outros que produziremos a PAZ o fruto da JUSTIÇA?

Esse video aê é para muitos (as) que vivem de aparências!

Ele está voltando e nós apresentaremos o que hem?

-----Pax et Bonum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO