quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Foi-se o Mês da Bíblia…chega o Mês Missionário!

Z14qbvg1[1] Acontece que a cada mês em nossa realidade de credo professado pela fé católica somos direcionados a alguns experimentar, já outros exercitar, mas ainda há uma parte isolada que nem sabe o porque dessas temáticas.

Pois bem, acredito que seja um ciclo de muito valor de dinamismo em nossa Igreja, onde um tema nos leve a buscar vivenciar o próximo momento festivo, ou seja, perceba, foi-se o mês biblico e chega o mês missionário, logo, só será um bom missionario (a) quem estuda a Palavra de Deus, pois ser missionásrio não basta simplesmente ser caridoso ou viajar para longas terras, mas sobretudo, levar a Boa Nova aos confins do mundo, onde esse mundo será por vezes a sua, a minha, a nossa própria casa com nossos familiares, que entre muitos não há mais a inter-relação, vivem como estrangeiros.

Então saibamos que a Palavra de Deus sendo o centro da vida e formadora de consciência levará o profeta a ter compromisso com o Reino de justiça, como parte fundamental de sua vida, como força que impulsiona o anúncio de Jesus Cristo. Ela gera a fé e, vivenciada, leva à conversão, faz dos leigos e leigas profetas e não tolera a injustiça presente na sociedade.

O profeta precisa ter coragem de denunciar para, então, anunciar.

Cristo quer dar continuidade na implantação do Reino do Pai, não só através dos padres, religiosos, mas, principalmente através de todos os leigos e leigas comprometidos com Ele (Concílio Vaticano II, Decreto Ad Gentes, n. 21, p.379), que anunciam este Reino através da força da Palavra e do testemunho da vida.

Assumindo assim, a Palavra de Deus como “Ele É – Motor Imóvel que move todas as coisas”, ou seja, Palavra que ilumina e impulsiona toda ação evangelizadora gerando fé e conversão, para transformar as estruturas injustas.

O Filho do Pai Eterno nosso amigo Jesus Cristo é o mesmo, não mudou e nem mudará a caprichos dos (as) resistentes, mas ama-os (as) infinitamente e espera que a cada dia seja para eles um motivo de regeneração para que haja a conversão ao Seu Rosto Misericordioso, mas os que escolhem o não observar a Lei vivem sem inteligência ‘escolhendo’ a preguiça do que a missionaridade na Igreja pelo engajamento.

-----VIVA NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA-----

martires[1]

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO