quarta-feira, 1 de maio de 2013

2 anos de Consagração

Salve Nosa Senhora da Conceição Aparecida

398821_354015801327821_2093585311_nola Blogueir@s neste dia 01 de Maio de 2013 na quel se inicia o mês dedicado a a Bem-Aventurada Virgem Maria, que neste mês possamos ter como prática a veneração, a oração do terço e orações espirituais marianas como exercicio para todo o ano, possamos nos deixar ser guiados por Nossa Senhora pela qual se torna mais rapido a chegarmos a Jesus Cristo.

E hj tambem a Comunidade Hóstia Santa se alegra e celebra os 2 anos de Consagração de nosso Fundador Reginaldo Aragão, a Escravo de Jesus Cristo pelas Veneráveis e Santas Mãos da Virgem Senhora Maria Santissima, através do Tratado da verdadeira devoção à Santa Virgem De São Luís M. Grignion de Montfort,na qual ele fez sua consagração no dia 1º de Maio de 2011, na Santa Missa do Domingo da Misericordia.

A consagração foi assistida e presidida todo o momento celebrativo da festa da Misericordia pelo rev.Mº Ir Pe Lauro Freire do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus, religioso do Instituto Religioso Nova Jerusalém, fundada pelo Rev.Mº Ir Pe Gaetãn (Caetno) Minette de Tillesse, pai espiritual de nosso fundador e incentivador da Comunidade Hóstia Santa.Nosso fundador fez seu voto ao Titulo da Mãe da Misericordia.

Saiba um pouco sobre o Tratado:  Louis-Marie Grignion, mais conhecido como São Luís Maria Grignion de Montfort (31 de Janeiro de 1673 - 28 de Abril de 1716) foi um sacerdote francês e um santo católico. Ele é reconhecido por ser um pregador e umescritor, cujos livros são amplamente lidos nos dias atuais e considerados de extrema importância no Magistério da Igreja Católica.380276_354015327994535_879528284_n

Ele é considerado como um dos primeiros defensores da mariologia como é conhecida atualmente, e um candidato a tornar-se um doutor da Igreja. São Luís Maria Grignion de Montfort fez uma abordagem de "consagração total a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria", que teve um forte impacto sobre a Mariologia Católica, tanto na piedade popular, quanto na espiritualidade de ordens religiosas. Como um dos autores clássicos da espiritualidade cristã, São Luís de Montfort é um candidato para se tornar um doutor da Igreja. O seu livro "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria" tem sido considerado um dos mais influentes livros marianos.

São Luís Maria Grignion de Montfort, na sua obra "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria", profetizou o surgimento futuro daqueles a que o próprio santo chamou de "Apóstolos dos Últimos Tempos" e que viriam a ser confirmados, mais tarde, durante as aparições de Nossa Senhora de La Salette:

“Eu dirijo um urgente apelo à Terra; chamo os verdadeiros discípulos do Deus Vivo que reina nos Céus; chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito Homem, o único e verdadeiro salvador dos homens; chamo os meus filhos, os meus verdadeiros devotos, aqueles que já se me consagraram a fim de que vos conduza ao meu Divino Filho; os que, por assim dizer, levo nos meus braços, os que têm vivido do meu Espírito; finalmente, chamo os Apóstolos dos Últimos Tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como filhos queridos meus. Eu estou convosco e em vós sempre que a vossa fé seja a luz que alumie, e nesses dias de infortúnio, que o vosso zelo vos faça famintos da glória de Deus e da honra de Jesus Cristo”.

eis-me-aqui

A Comunidade Hóstia Santa celebra esse momento importante de Vida de Nosso Fundador Reginaldo Aragão pelos seus 2 anos de consagração e agradece a Deus pelo Dom de sua vida e continuamos rezando para que Nossa Senhora continue a Conduzi-lo para o Caminho de Seu Filho Jesus!!

…..Pax et Bonnum…..

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO