domingo, 29 de julho de 2012

Comunidade Hóstia Santa se Despede do Fundador que Retorna para o Seminário Diocesando São José de Teologia

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC09552Amigos (as) blogueiras de cada dia, nós somos agraciados por ter a nosso favor um homem que se rede a Vontade de Deus a cada instante de sua vida, sim, nosso fundador Reginaldo Aragão Araújo, falho, limitado, cheios de sonhos, se supera a cada dia com seu silêncio a buscar ouvir melhor e a cada instante a Deus por Seu Filho Jesus Cristo.

E nós da Comunidade Hóstia Santa, lhe proporcionamos um dia maravilhoso, de descanso, de diversão, de muita risadas, disputas, convivência, nós o ouvimos, e sempre com suas palavras fortes e certeiras que nos ajudam a ser pela insistência de si mesmo capazes de ser autores de nossas própria vida. Uma forma de explicar o Evangelho, herança de seus pais (Francisco da Chagas Araújo, Biológico e Ir Pe Caetano Minnete, Espiritual ambos falecidos), mas vivíssimos na memória de nosso fundador, mesmo não sendo exegeta, mas esforçado a se deixar ser sensível a uma explicação atualizada e motivadora a Vivência de Jesus Cristo.

DSC09645Nosso dia com ele começou logo cedo às 07h saímos com destino ao Parque Adahil Barreto, um parque ecológico, e lá um sortido pic-nic foi ofertado a ele e aos demais, oração, louvores e muita diversão, brincadeiras, tudo para estarmos um pouco mais de tempo com ele que também chamamos de pai, depois de muitas correrias o ouvimos lendo e explicando um trecho bíblico do Livro de Eclesiástico que se referia sobre o que tudo que Deus criou é oportuno a ser contemplado e respeitado.

A ele também foi proporcionado  um almoço no Restaurante Iguatu dessa vez com duas consagradas da Comunidade Hóstia Santa Gessiane Costa, chs colaboradora da liderança geral e líder do Serviço de Animação e Libertação e Paulo Sousa, chs líder do Serviço Cênico da CHS THEATRO, que o permitiram está em família, onde elas o permitiram a ter coragem destemor e que com coragem pudesse ele está aberto a resposta de Deus, sabendo ele por elas que muitos já o via como um integro pastor – se como pai, celibatário, um leigo consagrado ou padre de fato.

DSC09902Já por volta das 18h ele celebrou a Palavra conosco e convidados de seus familiares e amigos (as) que teve a oportunidade de agradecer a Deus por sua vida indo ao encontro do sagrado a cada momento, havendo a explicação do Santo Evangelho, deu-nos ele a motivação de como Jesus deveríamos está não só na CHS mas em todos os lugares com animo e sobre tudo em meio ao que seja aparentemente pouco, mas jamais perder a atenção a providência do Pai que Esse multiplica aos que confiam Nele – extraordinariamente, disse ele. Com toda a liturgia impecável aos cuidados da co-fundação Valéria Carvalho, chs expressou o zelo e cuidado pelo o Sagrado.

Depois dessa exortação positiva o grande momento esperado o da Mística seguida da distribuição do Corpo Santo Eucarístico aos presentes que estavam em condições de recebe-Lo. O Serviço de Música concluiu esse momento com um canto em Ação de Graças “Só Tu és Santo” da Comunidade Católica Shalom que diz: “

Como é bom poder estar em Tua presença.
Em meio a nós vens habitar, queremos Te adorar.
Nova terra, novo céu, Tu vens trazer a nós.
O que era velho já passou, tudo se renovará.

Todo joelho se dobrará diante do Rei vencedor.
E toda língua confessará: só Tu és Santo, Santo, Santo.
Todo joelho se dobrará diante do Rei vencedor.
E toda língua confessará: só Tu és Santo, Santo, Santo. (…)

DSC09935Terminando a Celebração da Palavra, aconteceu mais um momento a ele, só que dessa vez, mais voltado para a noite, distribuição de um delicioso coquetel feito com muito carinho e dedicação pela Consagrada e particular amiga de nosso fundador Benedita Lêda, chs com a colaboração de Paula Sousa, chs, com música e muita descontração deu-se destaque outros irmãos de comunidade que com teor de   motivação, já dava pra sentir o crescimento da CHS autônoma da fundação pra tudo e dependente de Deus incondicional, onde foi dito com firmeza pelo camarada Fcº Jarberson uma frase marcante: “A Alegria de todo pai é vê seus filhos andarem sozinhos e com coragem” disse ele. Portanto, entre alguns abraços ‘não de despedidas’ mas DSC09946de motivação para voltar revigorado para mais um semestres no Seminário Diocesano São José de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza, sob os cuidados do Pe Reitor Almir Magalhães e seu vice-reitor Pe Evaristo Marques, como também ao lados dos demais padres residentes Pe Francileudo e Pe Adalgizio, foi concluído esse momento singular para nosso fundador.

Volte com alegria, mesmo que o mundo te faça chorar, mas Deus te quer sorrindo, sua motivação é nossa motivação! QUE A PROTEÇÃO DA VIRGEM MARIA A SUA VIDA QUE É TÃO EVIDENTE SEJA POR VOCÊ A CADA DIA SENSIVEL A ELA, POIS ELA DIRÁ SEMPRE…’Fazei tudo que Ele vos mandar’.

DEUS TE ABENÇOE – TODOS NÃO ESTAVAM PRESENTES MAS TODA CHS ESTAVA PRESENTE EM QUEM APARECEU….

DSC09868

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO